Jaelcio Tenório volta a atuar como vereador

Enfim a notificação sobre a decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco em afastar os dez vereadores indiciados pela Operação Ponto Final chegou até o legislativo. 
A 4° Vara Criminal de Caruaru e os próprios parlamentares já receberam a mesma notificação. 
O presidente Leonardo Chaves empossará cinco suplentes, já que do total de dez vereadores com afastamento determinado, metade já está afastado – e substituído por suplentes – desde agosto, por conta das investigações da Operação Ponto Final 2. A posse deve ocorrer na segunda-feira (19).
Com a convocação dos suplentes, a Câmara de Caruaru passará a pagar o salário de 33 vereadores, dez além do número normal. Isso porque a notificação do Tribunal de Justiça determina a suspensão do exercício da função, não a perda do cargo e o consequente corte dos salários de R$ 9 mil. Os legisladores afastados ainda podem recorrer junto ao TJPE e, caso sejam bem-sucedidos, os suplentes deixarão os cargos, como já ocorreu no início de 2014. Após o esgotamento dos recursos no tribunal, ainda caberão recursos no Supremo Tribunal de Justiça e, posteriormente, no Supremo Tribunal Federal.
RETORNAM
Jaécio Tenório (PRB), Rosemary da Apodec (DEM), Antônio Carlos (DEM), Carlinhos da Ceaca (PPS) e Alecrim (PSD). Eles se juntam a Pastor Carlos (PRB), Rodrigues da Ceaca (PRTB), Tenente Tibúrcio (PMN), Duda do Vassoural (DEM) e Nino do Rap (DEM).
informações do Blog do Mário Flávio

Comentários