Frases

“Os ideais que iluminaram meu caminho e sempre me deram coragem para enfrentar a vida com alegria foram a Verdade, a Bondade e a Beleza.”
Albert Einstein

"AGUARDAR: é não se conformar às condições de injustiça e não reconhecer as forças daquilo que é factual, pois bem se sabe que alguma coisa melhor pode acontecer e algo diferente está por vir. Aguardar significa nunca se resignar, nem entregar-se a si mesmo. Poder aguardar - isto é uma arte da esperança. Paciência é a virtude da esperança. Aguardar significa viver em ansiosa atenção até a chegada da hora da consumação final."
Ricardo Gondim

"Testemunho não é sinônimo de autobiografia! Quando estamos realmente testemunhando, não falamos de nós mesmos, mas de Cristo"
Rev. John Stott
"A verdadeira alegria não é uma emoção superficial que depende de circunstâncias favoráve is do momento. A Alegria cristã é independente de condições externas e é possível mesmo em meio a circunstâncias adversas como sofrimento e perseguições."
Lucineia Ramos
"Ministério não é só confortar os aflitos; é também afligir os que se acham confortáveis".
Don Hustad

"Uma geração pobre não é aquela sem riquezas e sim aquela que não possue homens e mulheres que saibam sonhar"
Pr. Ricardo Gondim

"Para se estar de pé diante dos homens é necessário estar de joelhos diante de Deus."(desconheço o autor)

"Nem sempre as dificuldades de um caminho significam que Deus não quer que andemos por Ele." (desconheço o autor)

"Devemos orar, não até Deus nos ouvir, mas até que possamos ouví-lo. "(desconheço o autor)
"É impossível você pecar e evitar que as consequências do mesmo não escorram para as outras áreas de sua vida."
Pr. Caio Fabio

" Vaidade é uma fraqueza "
Mel gibson- O patriota

"Não somos o que deveríamos ser; não somos o que queríamos ser; não somos o que iremos ser; mas, graças à Deus, não somos o que éramos" (Martin Luther King)

"O povo de Deus que se expressa através do louvor e música em tantos cantos deste país está perdendo seu senso de missão. É interessante notar isto ao olharmos as manifestações artísticas que vemos hoje no meio evangélico, manifestações cada vez mais entrincheiradas dentro dos templos ou ambientes de encontros chamados de adoração. E quando saímos de nossos guetos, levamos a arte, a música e o louvor numa linguagem burra, desconexa e não contextualizada."
Ricardo Gondim

"Não tenhamos pena desses nossos filhos. Eles se adaptarão. Sobreviverão e serão parecidos conosco. Não, serão melhores. Serão mais fortes e resistentes às distâncias, indiferenças e separações. Serão adaptados a um mundo onde não se olha para dentro, para a alma; aprenderão a ligar a televisão para não ouvir o silêncio; aprenderão a se ligar às pessoas sem chegar perto; aprenderão a confiar desconfiando e a não esperar misericórdia; aprenderão a fazer amor sem amar; aprenderão a viver no Século XXI. São mutantes."
Rubem Martins Amorese


É melhor escutar o padre [Marcelo] Rossi do que escutar a Xuxa, mas é a mesma coisa. Isso não leva ninguém à transformação. É um Lexotan. Depois volta a lógica dura da vida”
(Leonardo Boff, teólogo).

"A primeira coisa que um ser humano deveria aprender é a diferença entre o bem e o mal, e jamais confundir o primeiro com a inércia e passividade. "
( Maria Montessori )

"Faça todo o bem que você puder, com todos os recursos que você puder, por todos os meios que você puder, em todos os lugares que você puder, em todos os tempos que você puder, para todas as pessoas que você puder, sempre e quando você puder."
( John Wesley )

"O bem da humanidade deve consistir em que cada um goze o máximo de felicidade que possa, sem diminuir a felicidade dos outros."
( Aldous Huxley )

"O bem do homem é o amor, como o da planta é a luz. "
( Leon Tolstoi )

"Só o que faz bem ao homem pode fazê-lo feliz."
( Santo Agostinho )

"O oposto do amor não é o ódio, mas a indiferença."
( Érico Veríssimo )

"A idade não te protege do amor. Mas o amor, de certa forma, te protege da idade."
( Jeanne Moreau )

"A medida do amor é amar sem medida."
( Santo Agostinho )

"A suprema felicidade da vida é a convicção de ser amado por aquilo que você é; ou, mais corretamente, de ser amado apesar daquilo que você é."
( Victor Hugo )

"A vida nos ensinou que o amor não consiste em olhar um para o outro, mas sim olhar juntos para fora na mesma direção."
( Antoine De Saint Exupery )

"Diga-me quem te admira e te ama, e eu te direi quem é você."
( Charles Augustin Sainte-Beauve )

"Um coração feliz é o resultado inevitável de um coração ardente de amor. "
( Madre Teresa de Calcutá )

"Se você julga as pessoas, você não tem tempo para amá-las."
( Madre Teresa de Calcutá )

 "Não somos amados por sermos bons. Somos bons porque somos amados."
( Desmond Tutu )
"A gratidão confia no passado e o amor no presente."
( C. S. Lewis )

"Porque receberam de Deus este dom e são filhos da sua especial predileção, os jovens são alvo dos ataques mais apaixonados do mal. Por isso precisamos ter um carinho dobrado pelos nossos jovens, tanto pelo perigo que correm, como pelo bem que trazem consigo. "
( Padre Dehon )

"O carinho é responsável por nove-décimos de qualquer felicidade sólida e durável existente em nossas vidas. "
( C. S. Lewis )

"Você só vai conseguir a sua liberdade se deixar o seu inimigo saber que você não está fazendo nada para conquistá-la. Esta é a única maneira de conseguir a liberdade."
( Malcom X )

"Para conquistarmos algo na vida não basta ter talento, não basta ter força, é preciso também viver um grande amor."
( Mozart )

"Duas coisas projetam o homem acima das coisas mundanas: a simplicidade e a pureza. A primeira busca Deus; a segunda O encontra e Nele se rejubila."
( Tomás de Kempis )

"A simplicidade é o último degrau da sabedoria."
( Khalil Gibran )

"Sonho com o dia em que a justiça correrá como água e a retidão como um caudaloso rio."
( Martin Luther King )

"O futuro pertence àqueles que se preparam hoje para ele."
( Malcom X )

"A melhor escola - os joelhos de uma mãe."
( James Russell Lowell )

"Grandes resultados requerem grandes ambições."
( Heráclito )
"Não tenhamos pressa, mas não percamos tempo."
( José Saramago )

"Não ame pela beleza, pois um dia ela acaba. Não ame por admiração, pois um dia você se decepciona. Ame apenas, pois o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicação."
( Madre Teresa de Calcutá ) 

"Bom seria que mais pastores no Brasil deixassem de lado suas querelas infantis e egoístas, seus impérios televisivos e pregações de auto-ajuda, e se voltassem mais para o evangelismo puro e simples, da forma como sempre deveria ser, abrindo mão de seus interesses próprios. Bom seria se o amor aos perdidos voltasse à ser prioridade em nossas igrejas em lugar da desenfreada busca pela prosperidade financeira e vantagens pessoais."
Leon Neto

"É por esta razão que hoje faço tudo o que posso sem stress ou culpa, pois, sei que faço o que, em sendo humano, pode ser feito com humanidade simples, e, portanto, sem as neuroses do fazer sobre-humano às quais eu fui dado por muito tempo." (Caio Fábio)

Oração aos Moços (fragmento)

“(...) Estudante sou. Nada mais. Mau sabedor, fraco jurista, mesquinho advogado, pouco mais sei do que saber estudar, saber como se estuda, e saber que tenho estudado. Nem isso mesmo sei se saberei bem. Mas, do que tenho logrado saber, o melhor devo às manhãs e madrugadas.(...) Mas, senhores, os que madrugam no ler, convém madrugarem também no pensar. Vulgar é o ler, raro o refletir. O saber não está na ciência alheia, que se absorve, mas, principalmente, nas idéias próprias, que se geram dos conhecimentos absorvidos, mediante a transmutação, por que passam, no espírito que os assimila. Um sabedor não é armário de sabedoria armazenada, mas transformador reflexivo de aquisições digeridas. (...)”

Rui Barbosa, 1920


“O crente é coerente quando tem envolvimento social, toma o partido dos oprimidos e não dos opressores, vota contra leis injustas, denúncia a discriminação seja ela qual for, se preocupa com a fome, a exploração sexual, o menor abandonado, o sistema carcerário, o neocolonialismo, o narcotráfico, a reforma agrária, a guerra, a guerrilha.
Se pelo menos a maioria dos cristãos exalasse o perfume de Cristo onde vivem, não haveria tantas teorias e tantos livros sobre o crescimento da igreja. O crescimento seria natural, maior, mais consistente e de melhor qualidade.”
Ultimato