Comissão do Sindloja visita Câmara Municipal

Nesta quarta-feira (16) uma Comissão do Sindicato dos Lojistas do Comércio Varejista, de Bens, Serviços e Turismo de Caruaru (Sindloja) esteve na Câmara Municipal de Caruaru.  Representaram a entidade o presidente Michel Jean, o diretor administrativo Paulo Casé, o diretor financeiro, Manoel Santos, o diretor de relações sindicais, Almir Leite, o diretor da Comissão do Parque 18 de Maio, Júlio César Moraes e o ex-coordenador da Câmara Setorial do Parque 18 de Maio, Pedro Miranda.

Os empresários foram recebidos pelo presidente da Casa, vereadores Lícius Cavalcanti (PCdoB) e Rogério Meneses (PT), além do procurador jurídico da Casa, Bruno Martins. Em pauta, os assuntos de interesse de Caruaru e região. O presidente do Sindloja, Michel Jean, explicou os motivos da visita. “O nosso único objetivo é estreitar os laços com esse Poder, que desde a gestão de Rogério Meneses abriu espaço para os debates. Lembro que estive aqui para debater a questão da Feira da Sulanca e a Casa esteve presente na posse. Mas a nossa meta maior é debater os interesses da população e louvamos a atitude dessa Casa”.

O diretor financeiro da entidade, Manoel Santos, fez questão de destacar a importância desse tipo de encontro. “Há mais de dez anos que estou no Sindloja e pela primeira vez estamos tendo esse tipo de abertura com o Poder Legislativo, que iniciou uma grande mudança com Rogério Meneses. Agora com essa postura de Lícius iremos concretizar ainda mais a boa relação com o Poder Legislativo”, pontuou.

Uma opinião que pode representar bem a reunião foi mencionada pelo ex-coordenador da Câmara Setorial do Parque 18 de Maio, Pedro Miranda. “É muito importante esse tipo de debate. Agora temos um aliado em potencial, a Câmara Municipal de Caruaru. Os atuais vereadores mostram coragem na postura de agir. Um exemplo é a Comissão da Feira da Sulanca, que mostrou a população uma situação. Os atuais vereadores estão de parabéns! Esses sim são os verdadeiros representantes do povo”.  

O diretor de relações sindicais, Almir Leite, espera ampliar o debate nos próximos dias. “Velo com bons olhos essa nova postura da Câmara de procurar as entidades para debater com a Casa Legislativa. Temos que aproveitar esse novo momento para dar apoio aos edis e também pedir ajuda quando for necessário”,  

O presidente da Câmara, Lícius Cavalcanti, disse que encontros como esse serão constantes. “Caruaru não pode ser mais pensada por meia dúzia de pessoas. A cidade cresceu e os interesses da população devem ser debatidos por todos os órgãos que têm representatividade. É um novo momento para Caruaru”, explana.

O petista Rogério Meneses também fez questão de analisar a visita dos representantes do Sindloja e aproveitou para confirmar que o órgão foi o primeiro a ser ouvido sobre a questão da Feira da Sulanca, já que ele é o relator da Comissão Especial sobre esse tema. “Sinto-me muito honrado em receber essa importante comitiva. Já debatemos muitas questões hoje sobre a feira, mas na semana que vem o Sindloja vai enviar um documento com sugestões para melhorar a feira. É o primeiro passo para ouvir entidades importantes sobre esse e vários outros temos que são de interesse da comunidade em geral”, garante Meneses.
http://www.camaracaruaru.pe.gov.br/

Comentários