Ex-budista construirá réplica da Arca de Noé para evangelizar

Anos atrás um empresário chinês abandonou o budismo e se converteu ao cristianismo. Decidido a usar sua fortuna para espalhar a Palavra de Deus, construiu um parque temático bíblico na cidade de Shenyang, na região norte da China.
Buscando levar o testemunho cristão por todo o mundo, ele agora decidiu construir outro parque temático, que contará com uma réplica da Arca de Noé, medindo 136 metros de comprimento, 23m de largura e 13 de altura.
Wenqing Sun escolheu o Canadá para ser a sede do parque bíblico. Ele já adquiriu uma área na cidade de Moose Jaw, na província de Saskatchewan, que faz fronteira com os Estados Unidos. O custo estimado do projeto é US $ 1,2 milhão e deve estar pronto dentro de um ano.
Marc L’Hoir, que era dono do terreno explica que o empreendimento tem todos os indicativos que será um sucesso. Segundo ele, Sun afirma que não visa ganho financeiro, mas deseja cumprir um chamado pessoal para espalhar a mensagem do Evangelho em todo o mundo.
Para L’Hoir, pessoas de todo o mundo que visitam o Canadá podem incluir o parque no seu roteiro. Enquanto Mike Wirges, o administrador do local, ressalta que não será um parque temático no sentido convencional, pois não há brinquedos como montanha russa, trata-se de uma grande exibição, como um museu bíblico a céu aberto.
O local deverá também contar com uma réplica em tamanho natural do Tabernáculo de Moisés.

Outras arcas

Ex-budista construirá réplica da Arca de Noé para evangelizarVárias réplicas da Arca de Noé em tamanho natural foram construídas recentemente. Um desses projetos é do carpinteiro holandês Johan Huibers. Sua enorme estrutura tem a capacidade de abrigar 5.000 pessoas ao mesmo tempo.
Ela é capaz de atravessar oceanos e estava programada para vir ao Rio de Janeiro durante as Olimpíadas, mas seu criador disse que não foi possível por causa da instabilidade política do país e a ameaça do vírus zika.
Já o projeto “Arca do Encontro”, do Museu da Criação abriu as portas para o público em 7 de julho, no Kentucky, Estados Unidos.
Durante a inauguração, o presidente do ministério Respostas em Gênesis, Ken Ham, afirmou que a construção da Arca é a sua maneira de transmitir a mensagem “em um mundo que está se tornando cada vez mais secularizado e tendencioso, é hora para os cristãos de fazer algo grande”. Para ele, a Arca serve como um lembrete para “as próximas gerações da verdade da Palavra de Deus."
GOSPELPRIME

Comentários