Bono, do U2, lança filme sobre os Salmos
/cinema.gospelprime.com.br/files/2016/04/bono-e-eugene.jpg)
Escrita pelo pastor presbiteriano aposentado Eugene Peterson, a versão (ou paráfrase, como preferem os puristas) bíblica, que usa termos “do século 21” está disponível em dezenas de países.
Em 2002, quando seu pai estava moribundo, o cantor conta que lia os Salmos na versão de “A Mensagem” para ele. Bono e Peterson se conhecerem em 2010, durante a turnê “U2 360”. Logo nasceu uma amizade que é o foco de um novo documentário, o qual será lançado na próxima terça (26).
Com cerca de 20 minutos, o média-metragem leva o título de “Bono e Eugene Peterson: Os Salmos”. Trata-se de uma longa conversa entre o músico e o teólogo sobre a fé. O líder do U2 já falou abertamente sobre seu cristianismo e já foi visto louvando a Deus publicamente.
Filmado na casa de Peterson, no interior de Montana, no ano passado, o material percorrerá inicialmente o circuito dos filmes de arte. David Taylor, produtor do filme, que também é professor de teologia, conta que trata-se de uma iniciativa do Centro Brehm de Culto, Teologia e Artes, ligado ao Seminário Fuller, na Califórnia.
“Nossa esperança é que, após assistir ao filme, as pessoas fiquem curiosas ou sintam-se inspiradas para ler os Salmos e descobrir este livro notável de poesia, parte das Sagradas Escrituras”, explica Taylor. Dirigido por Nate Clarke, é a primeira produção do Estúdio Fuller, sediado no Seminário.
Para seus idealizadores, pode ser uma ferramenta evangelística poderosa que deve atrair os fãs do U2, bem como mostrar para a igreja “a intersecção entre fé e cultura”. Algumas igrejas irão exibir o material e fazer discussões sobre o tema.
Com informações de News Boston Post
Comentários
Postar um comentário