Maratona de Oração da MPC - Devocional 3
Quando se pratica uma "Arte Marcial" aprende-se a importância de se conhecer várias técnicas para que as mesmas sejam usadas em situações as mais diversas.
Há técnicas de lutas para serem usadas a longa distância, média distância e curta distância.
No Karatê, a Arte Marcial que pratico, essas técnicas são aplicadas com seu próprio corpo. Tudo no corpo de um Karateca é uma "arma". A eficiência virá a partir do uso da "arma" certa com a técnica certa. Em nossa vida de discipulado há muita semelhança. Precisamos ter discernimento e consciência para que possamos saber usar de modo adequado os recursos (as "armas") que a graça de Deus nos disponibiliza.
O apóstolo Paulo diz que Efésios 6.13-17 que devemos estar vestidos com toda a "armadura de Deus" e no veros 18 ele diz que devemos orar o tempo todo no Espírito e nos versos 19 e 20 que devemos orar uns pelos outros. Neste texto encontramos três "armas" importantes que Deus coloca a nossa disposição para a batalha que travamos em prol do Reino de Deus.
A Primeira arma é o próprio evangelho. Se prestarmos atenção veremos que a descrição que o apóstolo Paulo faz da armadura de Deus é a aplicação do evangelho em nossa vida diária. Devemos viver e desenvolver o ministério dependentes do evangelho, daquilo que ele fez e faz em nosso favor. A segunda arma é a oração no Espírito Santo.
Dependermos da direção do Espírito para discernirmos todas as circunstâncias e alinhamos nossa oração ao que é expresso por ele. E a terceira arma é a vida em comunidade, a parceria, a dependência mutua, a intercessão em favor uns dos outros.
Essas não são armas como as apresentadas pelo presente século. São armas que nos equipam e capacitam com os recursos do Reino de Deus.
Eu acho que poderíamos resumir as três com uma só palavra: DEPENDÊNCIA! Dependência do evangelho, dependência do Espírito Santo e dependência da igreja.
Que lutemos a batalha e que a façamos com as armas certas.
Pr. Ricardo Costa
Comentários
Postar um comentário