Turneé do STRYPER no Brasil, Recife na rota!
A produtora EV7 Live anunciou, na sexta-feira (26), uma turnê da banda Stryper no Brasil.
Os gigantes do hard rock cristão farão shows em cinco capitais brasileiras no próximo mês de dezembro. A excursão também passará por Buenos Aires, capital da Argentina.
O Stryper aterrizará na América do Sul com a turnê “No More Hell To Pay”. Ainda não há informações sobre preços e vendas ingressos para todos as apresentações.
Confira o itinerário dos shows:
Quando: 6 de dezembro
Onde: São Paulo, no Carioca Club
Ingressos: Ticket Brasil
Quando: 7 de dezembro
Onde: Belo Horizonte, no Music Hall
Ingressos: Ingresso Rápido
Abaixo as informações sobre ingresso estão ainda indisponíveis:
Quando: 8 de dezembro
Onde: Curitiba, no Music Hall
Quando:10 de Dezembro 2014
Onde: Argentina, Buenos Aires, no Teatro Vorterix
Quando: 12 de dezembro
Onde: Goiania, no Centro Cultural Oscar Niemeyer
Quando: 13 de Dezembro
Onde: Recife, no Clube Português
Quando: 14 de dezembro
Após quase dois anos de sua última passagem pela América do Sul, a banda cristã declarou no seu site:
“Estamos prontos para agitar com todos os nossos fãs da América do Sul e já estamos aquecendo as turbinas para uma incrível turnê por aí! Nos sentimos abençoados por termos esta oportunidade, e ainda mais abençoados por termos a chance de visitá-los novamente! Estamos ansiosos para ver todos vocês, noite após noite, e lembrem-se, o exército Amarelo e Preto está de volta! Deus abençoe a todos!”.
Presentia lembra que nos anos 90 Caruaru já teve bandas cristãs que tocavam canções do Stryper, em nossos registros consta a Banda Desafios e a mais fiel ao estilo Firness.
Na banda Desafios a canção que marcou época foi I Believe In You, Já o Firness, tinha uma proposta mais caracterizada com a banda norte americana, chegando a fazer evangelismo de impacto nos shows de rock da cidade. A banda ainda chegou a participar, como convidada, a um show de bandas de hard rock realizado no Casarão da Boa Vista II (Cohab), um evento histórico.
STRYPER é formado por Michael Sweet - Vocal e guitarra, Oz Fox - Back-vocal e guitarra, Robert Sweet - Bateria e Timothy Gaines - Baixo.
STRYPER
A palavra "Stryper" em inglês, significa listras, traços. Talvez seja por isso que eles se vestem de listras pretas e amarelas?
“Stryper" da uma explicação para o nome da banda: É originado do versículo da Bíblia, Isaías 53:5:
Em inglês: "But he was pierced for our offenses, crushed for our sins, Upon him was the chastisement that makes us whole, by his stripes we are healed."
Em português: "Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas chagas fomos sarados."
(Na tradução do versículo, a palavra "stripes" não tem a ver com listras, mas com marcas causadas por flagelação.)
Este conjunto de fatos faz parte do sentido da banda.
Além disso, existem siglas atribuídas para o nome Stryper: Salvation Through Redemption, Yielding Peace, Encouragement and Righteousness. Salvação Através de Redenção, Trazendo Paz, Encorajamento e Retidão.
Stryper é uma banda de Hard Rock cristão do Condado de Orange na Califórnia formada em 1983 pelos irmãos Michael (vocalista) e Robert Sweet (baterista) e os amigos Oz Fox (guitarrista) e Timothy Gaines (baixista, tecladista).
Primeiro disco da banda veio para Caruaru, bandas locais traduziam suas músicas e tocavam. |
No ano de 1984, a banda assinou com a Enigma Records, e em julho saiu o EP "The Yellow And Black Attack", com 6 músicas. Mas o Primeiro grande lançamento, foi "Soldiers Under Command", de 1985, que vendeu mais de meio milhão de cópias em todo o mundo.
Em 1986, saiu "To Hell with the Devil", considerado por muitos o melhor trabalho do Stryper. O EP "The Yellow and Black Attack" foi re-lançado como álbum completo, com duas músicas a mais, "My Love I'll Aways Show" e "Reason For The Season".
Em 1988, o Stryper grava "In God We Trust", destacando a música "I believe in You", que no Brasil fez parte da trilha sonora da novela "O Salvador da Pátria", exibida pela TV Globo. Saindo da turnê desse disco, retiraram-se para 8 meses de ensaios no estúdio de Robert Sweet.
O resultado foi "Against the Law" de 1990, que deixou alguns fãs confusos com a mudança da aparência do Stryper.
Em 1991 sai "Can't Stop the Rock", uma coletânea de músicas gravadas de 1984 à 1991, incluindo duas novas músicas, "Believe" e "Can't Stop The Rock" que é a resposta da banda para aqueles que ficaram surpresos na mudança do Stryper que aparecia no disco anterior. Mas nem tudo eram flores no Glam Rock: as críticas, vindas de todos os lados, não tardaram a ser lançadas contra aqueles que estavam mudando a cara da música cristã americana. Depois de gravar o disco já citado, o "Against the Law", uma manifestação de puro protesto e sem nenhuma referência ao Senhor Jesus, a Deus ou a Salvação, não é difícil de se imaginar o que rolou depois disto: brigas, intrigas e muita confusão.
"Perdemos o nosso foco, esquecemos a mensagem. Começamos com festas, bebidas e tudo mais. Passamos a viver o que condenávamos no palco."
Michael Sweet.
"Foi aí, que Deus entrou em cena e fez parar a bagunça. Hoje sei que Deus nos perdoou e sou-lhe grato pela chance de fechar as portas do passado."
Michael Sweet.

Em janeiro de 1992, Michael segue sua carreira solo. Michael era o primeiro a reaparecer na mídia, quando fechou negócios com uma nova gravadora.
Esta união resultou em três álbuns solos: "Michael Sweet", "Real" e "Self".Em 1994, Tim e Robert se unem a Rex Carrol(ex-Whitecross) e Jimmi Bennet na banda King James. Em 1998, Tim e Oz se unem no Sin Dizzy.
Em 2002, a Hollywood Records, faz um convite a banda a lançarem um novo disco, que é lançado em 2003, "Seven: The Best of Stryper" e logo em seguida surge um Tour na América que se transforma em mas um novo disco: "7 Weeks: Live in America, 2003". Porém, em setembro de 2004, Tim Gaines deixa a banda, após longos 21 anos, somente eles mesmos sabem o real motivo.
"Soldiers Under Command", de 1985, que vendeu mais de meio milhão de cópias em todo o mundo |
Em 2005 foi lançado outro álbum "Reborn". Esse é o novo Stryper, de novo estilo músical.
Uma banda que sobreviveu décadas, sobre opressão e obras que não eram proveniente da vontade de Deus.
Deram tudo de si.
Deram a volta por cima, e hoje estão ai, para agradar e refinar cada dia mais nosso estilo e gosto musical.
Acredite, se Deus pudesse falar em forma de Hard Rock, ele falaria semelhante a Stryper.
Portanto escute com devoção e abra seu coração para deixar entrar toda aquela música que essa excelente banda fez, inspirada pelo Rei.
(www.letras.com.br)
No dia 23 de Setembro também foi o lançamento oficial do novo CD/DVD da banda chamado "Live At The Whisky", confira o trailer do DVD.
Comentários
Postar um comentário