Marcelo Gualberto - A SOM LIVRE TOCA. VOCÊ ADORA?

Outro dia li numa revista:

"A Universal Music anunciou em setembro a sua entrada no segmento cristão ... a companhia prevê em seu primeiro ano o faturamento de 10 milhões de reais".
"No próximo ano a Som Livre pretende realizar 10 eventos 'Você Adora'."
 
"Há dois artistas com materiais à venda no iTunes e, caso as vendas sejam satisfatórias, eles poderão gravar pro...dutos físicos, como CDs e DVDs".
 
O que a Som Livre entende de adoração?
 
Ela não entende nada porque está a serviço de Mamon.
 
Adoração não é comprar ou ouvir um CD. Adoração, segundo o Senhor Jesus, é algo imensurável, vem de dentro e não tem nada a ver com música. Tem a ver com estilo de vida; com obediência à Palavra; com reconhecimento da Pessoa de Cristo como Senhor e Salvador.
 
Li na mesma revista um "conselho" de um "artista gospel" aos leitores:
" ... mantenham um estilo de vida simples ... ". Acertado conselho.
Estive num evento no qual esse mesmo artista se apresentou pela "simples quantia" de 60.000 reais.
 
Não nos deixemos iludir.
 
Não existe nenhuma boa vontade da Globo, proprietária da Som Livre, para com a Igreja de Jesus. Ela é mais um braço de Mamon.
O que existe é o interesse financeiro, o desejo de lucro, palavra que é a marca do "capetalismo".
 
Não.
Não sou contra a gravação e venda de CDs.
Quantas vezes fui abençoado por uma música usada por Deus para falar
comigo!
 
Entendo a necessidade dos artistas cristãos.
Estou envolvido nisso desde o tempo do Quarteto Vida, Janires e Banda Azul.
 
Sou contra a enganação e a escravidão a que se submetem muitos que assinam um contrato.
Sou contra a vulgarização do Evangelho.
Sou contra a adoção de valores do sistema na Igreja de Cristo.
 
Até pouco tempo atrás eu vendia CDs com mensagens que pregava por aí.
Aos poucos fui descobrindo que estava sendo enganado e abusado por muitas igrejas e organizações que me convidavam para pregar.
 
Já me vi obrigado a comprar a minha própria mensagem, meia hora após o término do culto, porque uma empresa foi contratada pela organização que me convidou para comercializar as minhas pregações.
 
Dá para acreditar?
 
Quer mais?
 
Existem igrejas que comercializam as minhas pregações, sem autorização, há anos nos seus sites.
 
É o "espírito da Som LIVRE" amarrando as mentes e os corações de quem se diz seguidor de Jesus.

A experiência com os CDs de mensagem acabou se transformando em algo positivo.
Agora, só permito a gravação se o fruto da venda for usado para abençoar diretamente pessoas necessitadas.
 
O melhor mesmo é vender tudo a preço de custo ou conseguir um patrocínio e distribuir os CDs gratuitamente.
 
Aí sim, verdadeiramente, o SOM é LIVRE.
 
Marcelo Gualberto
é pastor Presbiteriano e
Presidente da Mocidade para Cristo do Brasil

Comentários