EM CARUARU, ALUNOS ADVENTISTAS GANHAM DIREITO DE REMAJAMENTO DE AULAS
Na última quinta-feira (28), vários alunos universitários que pertencem a Igreja Adventista do Sétimo Dia, de Caruaru, ganharam o direito de exercer sua crença sem prejudicar os estudos.
Em defesa da liberdade religiosa (liberdade de crença), um MANDADO DE SEGURANÇA foi deferido contra a Favip Devry, que anteriormente, passou a negar o direito constitucional dos alunos referentes à substituição dos horários de aula nos sábados bíblicos (do por do sol da sexta até o por do sol do sábado), de acordo com os ensinamentos adventistas.
O assessor político do vereador Jadiel Nascimento (PROS), o advogado Adílson Lira, entrou com a ação depois que estes alunos se reuniram com o edil, na Casa Jornalista José Carlos Florêncio: “Na administração anterior, esse direito era respeitado pelos antigos administradores, que beneficiavam não só os adventistas, mas qualquer um que precisasse de um dia específico da semana para a prática de sua fé. Porém, com a nova administração, esse direito foi suprimido”, disse Adílson Lira.
Já para o vereador Jadiel Nascimento, essa não é apenas uma vitória dos membros adventistas, mas de todos que possuem uma crença religiosa e que muitas vezes não tem seus direitos constitucionais respeitados: “Embora a ação beneficie uma pequena parcela de alunos, para nós, é um êxito coletivo e a oportunidade de se debater o assunto em um âmbito maior”, afirmou o edil.
Foto: Alex Oliveira.
Comentários
Postar um comentário