Ozéias Bispo - 17 anos de BETESDA

Celebramos os 17 anos de Igreja Betesda em Pernambuco. Um tempo de muito aprendizado e construções que nos remetem a pensar que tipo de pessoa somos ou estamos nos tornando, haja vista que não temos a pretensão de sermos conhecidos como a igreja de "melhor doutrina", se é que tem, mas sim, a igreja que ama e acolhe, este sim é o nosso desafio.

Agradecemos aos que fizeram história conosco e aos que continuam, diretamente, caminhando e construindo em nossa comunidade de fé, Betesda. Em especial minha gratidão, como pastor, por caminhar com gente, que apesar de, valoriza a comunhão e o "estar juntos"; que sabe de minhas limitações na condição de humano, mas mesmo assim mesmo assim continua caminhando e acreditando na importância da confiança e da amizade.

Em meio a tantas coisas já experimentadas, temos muitas alegrias, celebrações e a confiança de que seguiremos avante, certos de que Jesus, O Emanuel desde sempre, está conosco para o que der e vier. Com Ele queremos continuar aprendendo a servir e a compartilhar nossas vida e o que temos.

Ao longo desses 17 anos, experimentando e evidenciando a misericórdia divina, tentamos e fizemos alguma coisa em torno do reconhecimento da dignidade e do respeito pelo outro, ainda que esse outro seja tão diferente de nós.

Reiteramos que acreditamos na Palavra Eterna de Deus e de um Novo tempo marcado pela Ressurreição, bem como no amor divino que atrai o ser humano sem coerção, sem "indulgências" ou qualquer outro artificio que queira fazer de nossa comunidade uma "balcão de serviços religiosos". Deste modo, renovamos o nosso desafio de continuarmos sendo uma comunidade acolhedora e humana, que entenda as ambiguidades do ser gente, portanto, não se colocando no lugar de "juíza", mas compreendendo e sendo empática ao sofrimento das pessoas.

Obrigado a você que faz parte ou não da Betesda, por acreditar e até mesmo caminhar conosco, pois isso tem nos dado a oportunidade de nos tornarmos amigos e irmãos; vivendo "uns aos outros", e nos ajudando a viver uma vida com significado - valorada pelos princípios do coração do Deus amoroso.

Meu abraço e o desejo que a comunidade Betesda prossiga em sua linda caminhada.

No amor
de Cristo,

Ozéias Bispo

Comentários