Bel Cristina - Porque ter fé?


“Sem fé é impossível agradar a Deus.” 
Hebreus 11.6

                Deus tem um propósito na vida de cada ser humano, ele apenas quer que entreguemos a Ele a nossa vida, os nossos  sonhos, e creiamos que Ele é o Deus que tudo pode fazer.
                Hoje li uma história muito conhecida, mas que ainda nos dias de hoje me fazem refletir e me chama a atenção. Abraão, este homem o Pai da fé, por amor e obediência a Deus, deixou a terra onde vivia, pegou seus pertences e sua parentela e foi para um lugar que Deus  havia escolhido, ele confiou totalmente no nosso Deus.
                Abraão não tinha filhos, tinha um sobrinho de nome Ló que era como seu próprio filho, ambos adquiriram muitos bens, muitos animais, muitos servos, tanto que não conseguiram mais viver juntos porque os servos de ambos, viviam brigando. Abraão decide que eles deveriam se separar e chama Ló para escolherem a terra para onde cada um iria seguir. Ló vivia por vista, escolheu o que lhe foi agradável a sua limitada visão humana, escolheu as campinas, pasto verde, tudo do bom e do melhor aparentemente. Abraão vivia por fé e sabia que mesmo em um deserto, Deus iria lhe abençoar.
É dessa fé que eu quero falar hoje, uma fé inabalável, se você pudesse medir a sua fé, quanto ela iria valer?

“Pela fé, Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia.” Hebreus 11.8

"Respondeu-lhe o Senhor: Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a esta amoreira: Arranca-te e transplanta-te no mar; e ela vos obedecerá" Lucas 17.6

"Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível" Mateus 17.20

               Você ainda busca um motivo para ter fé? Deus te mostra o que podes fazer pela fé e eu te digo pela fé terás os teus projetos realizados, pela fé eu contemplo a morada celestial preparada para mim e para você.
               Que sejamos como Abraão, obedeçamos a Cristo, sem questionar, eu sei que não é fácil, mas te digo uma coisa, é o melhor, porque Deus só quer o melhor para a nossa vida.
               Sei que em muitas situações da tua vida, o inimigo tenta te afrontar dizendo que você não vai conseguir, dizendo que está perdido, mas eu te digo uma coisa, usa a fé nesta hora e declara na tua vida, o melhor Dele está acontecendo, eu não conheço você nem sei a tua história, mas sirvo a um Deus que te conhece, que vê o teu interior. Nada, nada está perdido, Deus é contigo!!!

Se tua força não puder, te fazer ficar de pé, este é o momento do poder da fé.”

Comentários