Programação faz homenagem a bispo


Começou ontem a programação cultural em memória do bispo da Igreja Anglicana do Recife, dom Edward Robinson Cavalcanti, de 67 anos, e sua esposa Mirian Cavalcanti, de 64 anos. Há um ano o casal foi assassinado pelo filho Eduardo Cavalcanti, de 29 anos. O crime chocou o Estado e teve repercussão nacional dentro da comunidade religiosa.

Ontem, temas estudados pelo bispo, como sexualidade humana e Ciência Política, foram explorados pelo doutor Caesar Sobreira e pelo professor Hely Ferreira na Livraria Cultura do Recife Antigo. “Ele foi o primeiro nordestino e evangélico a se tornar mestre em Ciência Política, e o primeiro religioso a tratar a sexualidade de forma libertária”, pontuou o presidente do Instituto Robinson Cavalcanti, Mauricio Amazonas.

Hoje, às 9h, o professor Wanderley da Rosa irá falar sobre a relação do dom Robinson com a vida acadêmica. Na ocasião, será inaugurado o acervo literário do bispo, com mais de 18 mil artigos e 2.500 livros da biblioteca particular dele, além das 13 obras de sua autoria.

Informações de Folha de Pernambuco

Comentários