Bel Cristina - O valor da confiança em Deus



São tantas as aflições que enfrentamos no nosso dia a dia, o mundo está cada vez mais corrido, o tempo parece que voa, temos tempo para tudo e às vezes nos falta tempo para tudo. Nossa rotina está cada vez mais preenchida com as nossas atividades diárias e nos falta tempo para analisarmos a sagrada escritura e os seus belos ensinamentos para a nossa vida.

Em minha leitura diária, abri no Livro de 2 Crônicas capítulo 20. Este belo capítulo trata do ataque dos Moabitas e dos Amonitas contra o Rei Josafá e todo o povo de Judá e Israel.

                Você deve conhecer a história, o povo de Judá não tinha armas para pelejar e foram falar com o Rei Josafá, este ao ouvir as notícias, se ajoelhou como sinal de humilhação perante o Senhor, no meio de todo o povo e começou a clamar: “Ah! Senhor, deus de nossos pais, porventura não és Tu Deus nos céus? Não és tu que dominas sobre todos os reinos das nações? Na tua mão há força e poder e não há quem te possa resistir.” 2 Crônicas 20.Então Deus levantou o profeta Jaaziel e falou a todo o povo dizendo: “ Judá Jerusalém Deus. Nesta peleja não tereis de pelejar; postai-vos, ficai parados e vede a salvação do Senhor para convosco ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã saí-lhes ao encontro, porque o Senhor será convosco. 2 Crônicas 20. 15 e 17.

                O povo jejuou, orou, se humilhou, Deus fez o povo triunfar, Deus deu vitória ao seu povo, os levitas foram para frente e começaram a louvar, Deus armou emboscadas e o seu povo venceu a peleja, verdadeiramente, Deus pelejou por eles. Assim também é na nossa vida, a nossa arma é o louvor, é a adoração.

                Você assim como eu já deve ter passado por alguma dificuldade e assim como eu também já fiz, deve ter tentado resolver com as suas próprias mãos. Nós somos assim, tentamos resolver por n[os mesmos, sem nos lembrar de que existem coisas que só Deus pode fazer, o impossível cabe a Ele, pois se for possível, é para nós resolvermos. “Porque para Deus nada é impossível”. Lucas 1.37.
                Agora fico me imaginando se nós todos fizéssemos como o Rei Josafá, que buscou a verdadeira ajuda, muitas vezes o Senhor nos mostra tão claro em sua palavra a quem devemos recorrer e em quem devemos confiar. Deus com certeza nos daria a mesma resposta que deu ao povo de Israel e Judá.

                Através dessa maravilhosa leitura, Ele me mostrou que aquilo que eu estou passando, eu não tenho que tentar resolver com as minhas próprias mãos, eu tenho que parar, ficar quieta para ver o que Ele vai fazer, como Ele vai agir e resolver. Eu passo o recado para vocês, pare, fique quietinho(a) em seu lugar e veja o que Deus vai fazer na tua vida. Confie no Senhor, se possível, ajoelhe-se em sinal de humilhação e entregue ao Senhor os teus dilemas e as tuas dificuldades. Porque o teu problema não é nada para o Deus que você serve, diga ao seu problema em nome de Jesus, o meu Deus é maior do que você.

Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle e o mais Ele fará” Salmos 37.5

Comentários