Bancada evangélica da Câmara em Recife faz a primeira reunião


Composta por 11 vereadores, a bancada evangélica da Câmara de Vereadores do Recife fez a primeira reunião na terça-feira (26).


Segundo, Luiz Eustáquio (PT) não há líderes, nem vice-líderes porque todos estão aptos para defender os princípios e interesses da família cristã. "A reunião foi para discutir a atuação da bancada e os primeiros pontos que pretendemos combater", comentou Eustáquio. 
O vereador André Ferreira (PMDB) anunciou que já apresentou um requerimento para criação da "rente Parlamentar em Defesa pela Família" e o trâmite para isso será menor, já que integra a Mesa Executiva da Câmara e o pedido da criação não precisará passar pelas comissões como normalmente acontece. "Somos 11 vereadores, todos governistas, mas vamos marcar posição naquilo que o governo apresentar que for contra os nosso princípios", explicou o peemedebista. 

Alguns dos pontos que, segundo eles, poderão ser motivo de pronunciamentos futuros são: a questão da diminuição da idade sexual de 14 para 12 anos e o aborto. A próxima reunião da bancada está maracada para daqui a 15 dias.



 Luiz Eustáquio (PT)
Essa foi a primeira reunião formal do grupo.


O objetivo dos parlamentares é construir ideias coletivas visando apoiar as ações do segmento evangélico no Recife. A Frente Parlamentar Evangélica é composta pelos vereadores Luiz Eustáquio (PT), Carlos Gueiros (PTB), Alfredo Santana (PRB), Eduardo Chera (PTN), Almir Fernando (PCdoB), Irmã Aimée (PSB), Michelle Collins (PP), André Ferreira (PMDB), Jadeval de Lima (PTN), Eduardo Marques (PTB) e Marcos di Bria (PTdoB).

“Iremos elaborar questões que serão levadas ao conhecimento do prefeito do Recife, Geraldo Júlio”, ressaltou o vereador e criador da Frente Parlamentar, Luiz Eustáquio. Já Carlos Gueiros destacou a importância da implementação da bancada evangélica que,segundo ele, trará assuntos que dizem respeito aos valores cristãos.

Gueiros também citou a existência de frentes espalhadas pelo país levantando a bandeira de diversos segmentos da sociedade. “E a bancada evangélica da Câmara do Recife também irá defender os seus valores e pensamentos”, disse.

André Ferreira ressaltou que o grupo vai trabalhar em defesa da família e de políticas públicas voltadas para os dependentes de drogas. A vereadora Michelle Collins também citou que os valores da família são assuntos de interesse do grupo e que a sintonia dos vereadores durante o encontro foi muito positiva.

Com informações do
Diário de Pernambuco e
do 
franciscoevangelista.com

Comentários