A guerra em Israel e a vinda do Messias

Em 2006, quando nós chegamos em Israel, uma missionária de nosso grupo foi deportada porque distribuiu um folhetinho bíblico para um judeu.
Israel estava em Guerra contra o Hesbollá, e havia muita tensão e este episódio trouxe um grande desconforto a todos nós.
Aquela irmã foi expulsa do país por causa de um folheto bíblico porque é proibido pregar o evangelho ou falar que JESUS é o MESSIAS em Israel.
Foram dias de muita expectativa, enquanto o embaixador brasileiro e o governo de Israel tentavam amenizar o problema.
Dias depois um “alto” representante do governo de Israel veio conversar conosco. O nome dele é Raphael Bem Hur um judeu ortodoxo que “pregou” para nós. Entre outras coisas ele disse que éramos mais previlegiados do que Moisés,por estarmos em Israel. “ Vocês são como Josué e Calebe” dizia ele. Ele não queria que saíssemos do pais com um má impressão do povo judeu. De repente ele disse uma frase que foi uma explosão para mim: “UM DIA NÓS SEREMOS UM SÓ POVO, POR QUE VOCES ESPERAM A VOLTA DE JESUS E NÓS ESPERAMOS A VINDA DO MESSIAS.”
Imediatamente me senti corajoso como Josué e pedi a palavra para ele. Abri a bíblia e comecei a pregar, mesmo sabendo que poderia ser deportado também.
Em síntese eu lhe disse que: "JESUS DEU SUA VIDA PARA SERMOS UM SÓ POVO".
Judeus e gentios serão um só povo e isso será o fim de todo o conflito.
Li o texto em Galatas 3:13 - 28 Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; por que está escrito: maldito todo aquele que for pendurado no madeiro; Para que a benção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espirito... v.28 por que todos vós sois um em Cristo.
Depois de expor esta palavra e explicar que não há conflito e crermos que o mesmo Messias deles é o nosso Salvador, ao invés de me deportar ele apertou minha mão e me abençoou. De tal sorte que saímos a ministrar a palavra desde Jerusalém até a faixa de Gaza sem problema nenhum.
Creio que é tempo e devemos ir á Israel e apresentar o evangelho aos judeus, pois estamos vivendo o tempo que se aproxima a volta de JESUS e Deus vai abrir os olhos deles para reconhecer o JESUS como o SENHOR.
DECLARAÇÃO DE UM RABINO JUDEU. Hoje, dia 19 de novembro de 2012, Israel convoca os soldados par a o conflito contra o Hamas na faixa de Gaza. O rabino-chefe do exército de Israel, Shalom Hammer cita uma passagem bíblica para os soldados convocados.
Ele cita Zacarias capitulo 12 e continua, dizendo que esta guerra é um sinal da volta do MESSIAS
Zacarias 12:10, “Mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o Espírito de graça e de súplicas e olharão para mim, a quem traspassaram; e pranteá-lo-ão sobre ele, como quem pranteia pelo filho unigênito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito”.
Para nós cristãos e os judeus messiânicos este texto apontam para a vinda do Messias, pois a segunda parte desta escritura faz uma clara alusão a crucificação que revelaria Yeshua (Jesus) como o Messias.
O fato de um Rabino Judeu citar esta escritura e dizer que o Messias está vindo é muito profético. É um sinal dos tempos profetizado por JESUS a dois mil anos atrás.
Mateus 23: 37Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste! 38Eis que a vossa casa vai ficar-vos deserta; 39Porque eu vos digo que desde agora me não vereis mais, até que digais: Bem-dito o que vem em nome do Senhor.
Rabino, muito em breve vocês verão o Messias chegando em Israel. Mas a surpresa será: O Messias dos Judeus é o mesmo JESUS, o SALVADOR dos Cristãos.
Enfim seremos um só povo. Toda arma de guerra será transformada em utensilios e maquinário para serem usados na agricultura.
Então haverá Paz e Prosperidade em todos os sentidos.
Maranata, Ora, vem, SENHOR JESUS!
 
Joel Engel
 
Guia-me

Comentários