Jénerson Alves - Sobre Yolanda Camarão, Princesa Adoradora...

Uma voz doce, um rosto meigo, uma expressão clara do Salvador. Com apenas 16 anos de idade, a cantora Yolanda Camarão é uma pérola ainda pouco conhecida no meio evangélico caruaruense. Foi ainda no alto de seus 8 anos de idade que D-us despertou esse dom nela. E o púlpito da igreja – lugar santo – sempre foi o lugar onde ela sentia, com maior intensidade, a presença do Rei em seu ser.

O versículo de Jeremias 1:5a – “Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei” – é uma realidade na vida de Yolanda. E ela sabe disso. E isso é revelado nas atitudes mais simples do seu cotidiano. Com um olhar brilhante, ávido e grávido de sonhos, ela remete a paz transmitida pelo Consolador. E a essência do seu ser é convertida em harmonia e melodia.

Lembro-me que uma vez a perguntei o que ela definiria como “cantar”. E a resposta dela foi de uma profundidade tamanha que fez com que um arrepio de tomasse o corpo e lágrimas me viessem aos olhos. “Cantar é expressar com ritmo aquilo que eu sinto! Cantando eu me sinto viva, me sinto bem, me sinto feliz! E quando canto, quando vou louvar e adorar ao Senhor, não sei como agradecer o Presente que ganhei, mesmo sem merecer. Admiro quem canta, a Música faz parte de mim. E Deus, por tão grande amor, me deixou fazer parte dessa Missão. Entoar Louvores, Pregar a Palavra, Adorar... fazendo o que eu mais gosto na vida!”, foi a resposta da garota. Sem citações empoladas nem pedantismo teológico, ela revela o sentido da existência sob a perspectiva cristã: reconhecer D-us como Pai e adorá-Lo na beleza da Sua santidade.

Deste modo, a adoração não é para Yolanda um mero método musical, mas é uma forma de vida que transparece no olhar, no falar, no vestir, no pensar, no sorrir... Sim, seu sorriso é um louvor, seu olhar é uma oração, sua presença é um memorial da existência do Rei.

Não tenho dúvida de que brevemente a verei entoando louvores ao Único Que É Digno diante de multidões. E que o quebrantamento dela contagiará e edificará a muitos (assim como já me contagia e edifica). Como é bom entender que o Pai utiliza também os mais jovens, adolescentes consagrados, agarrados, amarrados (e amados)...

Pois bem... Há alguns dias, me disseram que eu não sou muito hábil nas conclusões de textos, que sempre escrevo e deixo algo solto, como se faltasse mais o que dizer... Por isso mesmo, dessa vez, vou deixar esse texto inconcluso, mesmo... Vou deixar você com um vídeo no qual ela canta... E que o som que emana do coração dela e chega ao coração do Pai também entre em consonância com o seu coração...

Jénerson Alves


Comentários