Teologia da prosperidade causa polêmica entre pastores brasileiros
Silas Malafaia, que era contra a teologia da prosperidade, estaria promovendo agora tal teologia depois de mostrar alguns convidados em seu programa, como Morris Cerrullo e Mike Murdock. Em resposta pastores e líderes evangélicos protestaram a questão da teologia da prosperidade pregada por Malafaia.
Em entrevista à revista Igreja, sobre a teologia da prosperidade, Silas Malafaia categorizou os críticos de idiotas. “Desculpe a expressão, mas comigo não tem colher de chá! Por que quando é membro eu quebro um galho, mas pastor não: é um idiota. Deveria até mesmo entregar a credencial e voltar a ser membro e aprender”, afirma.
Malafaia alega que há radicalismo e confusão em torno do tema. “Finanças é um dos maiores assuntos da Bíblia. Quando chega nesta parte, muitos pastores, às vezes porque eles mesmos não dão dízimo e nem oferta e, portanto não tem autoridade para falar do assunto, querem bater em quem fala”.
Diversos pastores se sentiram ofendidos com a maneira em que Silas Malafaia deu sua resposta e também responderam a ele através de seus blogs.
“Estou estupefato com a entrevista de Silas Malafaia quer dizer então que aqueles que combatem essa maldita teologia são idiotas? Quer dizer então que a prosperidade ensinada pelos teólogos da prosperidade é bíblica?”, escreveu o Pr. Renato Vargens.
Segundo Renato Vargens, Malafaia teria mudado radicalmente a sua atitude nos últimos tempos, estando promovendo, por exemplo, a venda da unção da prosperidade por R$ 900.
“Caro (bota caro nisso) Silas Malafaia, diante de sua afirmação gostaria de lhe dizer que eu me encaixo no quadro dos idiotas. Gostaria de lhe dizer que não desejo a sua unção financeira. Eu não almejo essa espúria unção da prosperidade. Eu não quero esse evangelho manipulador que tira dinheiro do bolso dos meus irmãos”, escreveu ele.
Recentemente, o pastor Ciro Sanches Zibordi, apesar de ser também pastor da Assembleia de Deus, mostrou descontentamento com a atitude de Silas Malafaia, criticando-o por pregar a teologia da prosperidade e por “não economizar nos impropérios”.
Malafaia, entretanto, se defendeu fazendo um desafio a todos a apontarem biblicamente onde é que se encontram as falhas teológicas em sua pregação que fará no dia 2 e 9 de junho no seu programa, cujo tema será “Uma vida de prosperidade”. “Eu vou desafiar você a apontar qual é o meu erro teológico na mensagem”.
Comentários
Postar um comentário