Paulo Nailson - TIAGO é o cara!

"Ora, os nomes dos doze apóstolos são estes: O primeiro, Simão, chamado Pedro, e André, seu irmão; Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão; Filipe e Bartolomeu; Tomé e Mateus, o publicano; Tiago, filho de Alfeu, e Lebeu, apelidado Tadeu: Simão o Zelote, e Judas Iscariotes, aquele que o traiu" Mt10,2-3
Assim, depois de Pedro e André chegamos a Tiago. Cheio de audácia, impetuoso. Ambicioso.
O maior dos maiorais... Natural de Betsaida, Galileia. Estava alí mais um dos doze discípulos e era privilegiado na relação com o mestre por ser mesmo entre os mais íntimos.
Considerado o pioneiro na evangelização. Depois da morte de Jesus teria ficado em Jerusalém com Pedro e preso junto.
Morreu decapitado a mando de rei Herodes Agripa (At 12,2), após a execução de Estêvão (35), diácono grego e exaltado pregador cristão e personagem de grande importância na história de Paulo de Tarso. Foi, portanto, o primeiro mártir entre os apóstolos de Cristo, o primeiro a dar a vida pela Fé. morrendo pela espada de Herodes Agripa I.
Quantos de nós somos assim “trovões” a levar na base da arrogância e prepotência nossos projetos e a própria vida?
Porém evidencia-se no nascer de novo de quem assim se propõe uma mudança de rumo, de atitudes.

Aquele que se acha que é passa a se enxergar agora como parte de um plano de Deus para alcançar outros para o Reino onde esbravejar e ganhar a força não faz sentido.

O pescador aprende através do andar junto e até morrer, pagar com a vida, pelo que crer.

Veja essa canção...


 Paulo Nailson

Comentários