ONU: Milhões de crianças continuam sendo vítimas de abuso

As Nações Unidas voltaram a chamar a atenção da comunidade internacional para o drama de milhões de crianças que sofrem abusos de qualquer natureza incluindo, moléstias sexuais.
Numa mensagem para marcar mais um aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança, neste 20 de novembro, a representante especial do Secretário-Geral sobre o tema, Marta Santos Pais, disse que a violência ao menor continua escondida.

Sintomas
Nesta entrevista à Rádio ONU, Marta Santos Pais, falou sobre alguns sintomas apresentados pela criança e como os adultos podem ajudar a prevenir os abusos.
“Uma criança que está deprimida, que está silenciosa, que tenta fugir do contato com outros amigos e outros membros da família está dando uma indicação de que alguma coisa está mal. Infelizmente os abusos e a violência contra criança, incluindo o abuso sexual, é perpetrado por pessoas muito próximas da criança”, disse.
Marta Santos Pais também apoiou a proposta do Dia Mundial para Prevenção do Abuso de Crianças, a ser comemorado todo 19 de novembro.

Estatística
Segundo as Nações Unidas, é difícil conseguir estatísticas por se tratar de um assunto delicado. A representante especial comemorou a adesão de 29 países a um tratado para probir todas as formas de violência contra menores.

Comentários