Uma Perda Inestimáve​l


Hoje, dois dos leitores mais assíduos do Maná do Senhor, não leram o devocional. Meu bispo, amigo e irmão Robinson Cavalcanti e sua amada esposa Miriam Cavalcanti não puderam nos dar o privilégio de sua leitura. De uma forma trágica, tiveram suas vidas interrompidas, nos deixando órfãos dos nossos pais em Deus.

Escrever estas palavras é tão difícil quanto foi ouvir a notícia de sua
partida. Como eles criam e testemunharam durante toda a sua vida, cremos
que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, até mesmo
quando elas enchem o nosso coração de dor e tristeza, e nossos olhos de
lágrimas. Porque também cremos no ensino do seu e nosso Senhor que nos diz,
que Ele enxugará dos nossos olhos todas as nossas lágrimas.

Por isso, estou bem certo que hoje, seus olhos vislumbram a morada que
Jesus preparou na casa do Pai com seus nomes. Perante a face do Senhor, não
haverá mais lágrimas, nem mesmo aquelas que embotaram seus olhos durante
toda vida, especialmente por aquele que, brutal e inexplicavelmente, foi o
algoz de suas vidas.

Meu bispo se foi, mas deixou um legado em meu coração e um testemunho para
minha fé. Um legado para permanecer firme em defesa do Evangelho do Senhor,
mesmo que haja dor, tristeza, incompreensão, traição e que sejamos
difamados, pois a exortação do nosso Senhor é de que devemos suportar o
sofrimento, fazer o trabalho de um pregador do Evangelho e cumprir bem o
nosso dever de servos de Deus.

Meu amigo se foi, mas deixou o seu legado de que vale a pena lutar para
manter as amizades, mesmo quando elas tragam problemas em nossa vida. Me
ensinou o valor de ser amigo, mesmo quando discordamos, quando eles
caminham por rumos contrários, mas sempre deixar sinais para ter o prazer
de vê-los voltar, mesmo que por pouco tempo, porque oferecemos a
possibilidade da amizade.

Meu irmão se foi, mas deixou o legado e o testemunho de que vale a pena
viver na Igreja, valorizando a comunhão, construindo e partilhando a nossa
vida com aqueles que o Senhor chamou para viver em sua presença. Deixa o
testemunho de que a nossa verdadeira família são aqueles que ouvem e
praticam a palavra de Deus e que, por eles, vale à pena continuar a obra
que o Senhor nos deu.

Minha amiga e irmã se foi, mas deixa o legado da esposa que sempre se
manteve firme ao lado de seu marido, mesmo quando ele quase não tinha tempo
para cuidar de sua relação. De uma esposa que acompanhou o ministério de
seu marido de joelhos, orando ao seu Deus para que concedesse ao seu amado,
sabedoria, discernimento e força para vencer as aflições que a vida lhe
oferecia.

Minha amiga e irmã se foi, mas vão ficar gravados em nossa retina e no
nosso coração as palavras carinhosas, que valorizavam a partilha da vida, o
cuidado com sua família da fé e, principalmente, porque pela simplicidade,
discrição e fé, passeou como um anjo do Senhor por nossa vida.

A dor e tristeza tomam conta de meu coração desde o momento que soube que
eles foram se encontrar com o seu Senhor. Um sentimento egoísta e saudoso
que toma conta de nossos pensamentos, revela o desejo de continuar a
abraçá-los, trocar uma boa conversa regada ao cafezinho do escritório
diocesano, de receber o carinho e uma palavra abençoada para nossa vida.
Nos faz sentir inveja e ter a certeza de que o Senhor Jesus, hoje, enxuga
as lágrimas de seus olhos e toma-os pela mão e os conduz a gloriosa visão
que sempre desejaram ter, de estarem no gozo do seu Senhor. Mas o Senhor
tinha outros planos para vocês!

Espero um dia meus queridos e amados irmãos, revê-los para que a nossa
alegria seja completa. Por enquanto, seus legados jamais serão esquecidos
por nós e, se Deus assim permitir, que possamos continuar a viver a certeza
da esperança que hoje vocês contemplam.
Do seu filho em Deus, amigo e irmão!
Rev. Fred Souto
Secretaria Episcopal
Diocese do Recife - Comunhão Anglicana
Visite nossa página: www.dar.org.br

Comentários