Corpos do bispo Robinson Cavalcanti e da mulher dele são velados nesta terça



A Paróquia Anglicana Emanuel, em Olinda, recebe o velório
das vítimas nesta terça e realiza culto fúnebre nesta quarta-feira
Foto: Débora Nascimento/NE10

O corpo do bispo Robinson Cavalcanti, 64, e o da mulher dele, Miriam Nunes Machado Cotias Cavalcanti, 64, são velados nesta terça-feira na Paróquia Anglicana Emanuel, na Praça Dantas Barreto, em Olinda, Grande Recife. Nesta quarta-feira (29), será realizado um culto fúnebre na paróquia. O sepultamento será às 16h30, após o culto, no cemitério Morada da Paz, em Paulista, também no Grande Recife.
A igreja é a mais próxima à casa do casal, onde supostamente foram mortos pelo filho, Eduardo Olímpio Cotias Cavalcanti, 29, no último domingo (26). Segundo a polícia, ele entrou em luta corporal contra o pai, aumentando a brutalidade dos assassinatos. O bispo morreu na hora. Já a mãe, teria sido esfaqueada quando tentava intervir na briga e chegou a ser socorrida no Hospital Tricentenário, em Olinda, falecendo no caminho.
Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco e com licenciatura em Ciências Sociais na Universidade Católica de Pernambuco, Robinson Cavalcanti assumiu, na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), vários cargos altos - foi coordenador de graduação, de pós-graduação e de mestrado, chefe de Departamento, além de diretor do Centro de Filosofia e Ciências Humanas da UFPE. Robinson Cavalcanti também atuou nas campanhas presidenciais de Lula, de 1989 e 1994, e também foi candidato a vice-prefeito de Olinda (1996).
Eduardo Olímpio Cotias Cavalcanti havia chegado há três dias dos Estados Unidos. Lá, teria envolvimento com o tráfico de drogas. O suspeito, após esfaquear os pais, deu facadas também contra o seu próprio corpo e teve uma overdose. Ele está internado sob custódia policial no Hospital da Restauração, na área central do Recife.

Comentários