Conheça O ACALANTO!

Somos um grupo independente e independentemente de quaisquer situações cremos que através da cultura, arte, educação, solidariedade e do sonho, pode ser dada a contribuição necessária à sociedade e à pessoa para refletir no que se é e o que se quer ser.

Tudo começou, e sempre começa, no âmbito do sonho onde podemos ser realmente quem somos e o que queremos ser.

A reunião de vários artistas, cada um em sua área, forma O ACALANTO.

Este grupo tem a intenção de difundir a arte livre de forma completa utilizando-se de vários meios, mídias e talentos.

O projeto visa atuar com um personagem que tem o dom da Língua Encantada, ou por outro lado, usando o poder que há nas palavras para trazer à existência as coisas e os personagens que ainda não existem.

Personagens fantásticos saem das páginas de um livro, de uma caixa, dos nossos sonhos que se misturam com a história de cada um de nós e apresentam soluções em amor, visão de mundo e uma mente livre para sonhar acordado.

Misturando contação de histórias, música, dança, artes plásticas, teatro e cultura popular com um espetáculo interativo com.


O contador de histórias revela-se como sendo também um personagem que não somente narra seus contos, mas participa da interação total levando todos a entender que mesmo tendo suas histórias individuais, todos são personagens da maior história já contada e em vias de inscrição.

Baseado no formato Armorial que levava a cultura popular ao ambiente erudito, O ACALANTO tenciona trazer à tona a memória popular nos âmbitos artístico e social utilizando-se de sua cultura, cancioneiro popular, a qualquer público e lugar onde chegar.

As manifestações artísticas no grupo são as mais diversas possíveis, mas tendo como base a fantasia e o sonho de cada personagem que quer ser gente ou gente que sonha em ser seu mais intimo personagem.

Música e as imagens que são criadas na hora pelos artistas do grupo criam o pano de fundo sobre o qual a história cheia de poesia e arte será desenrolada.

Nos palcos O ACALANTO conta ainda com a participação de outros personagens circenses como malabaristas, pirofagia e palhaços que contribuem para o cenário da arte e cultura livres.

A paciência prova a fidelidade e a fidelidade, comprovada, produz a esperança.

E a esperança não engana.

Comentários