Pré-candidatos evangélicos se articulam visando 2012

A cada pleito eleitoral aumenta o interesse de líderes evangélicos em lançarem candidatura ao legislativo de Caruaru.
Nomes como Marcos Galindo (CASEVABE), Pr. Sérgio (Quadrangular), Prof. José Elias (Batista Memorial) são apenas alguns dos mais de 20 que se lançam na disputa.
Segundo o pastor Sérgio Ricardo desde o final das eleições de 2008 tem falado com algumas pessoas do meio evangélico para unir todos os pré-candidatos numa só legenda.
''Estamos chegando lá,  já temos dois partidos politico na cidade para que qualquer candidato saia. Isso já e uma vitória de termos dois partido já para o próximo pleito. Mas novidades irá acontecer nos próximos dias." Comentou Sérgio.
Um dos nomes que compõe o grupo é Sivaldo Oliveira da 102 FM.
O grupo também anuncia um seminário politico na cidade sobre as eleições só para os evangélicos.
A vantagem de se agromerar todos os pré-candidatos num só grupo é ajudar no coeficiente eleitoral ajudando a eleger aquele mais votado.
Entretanto nunca se conseguiu sucesso neste objetivo por vários motivos: além das opções partidárias (que obedecem já um alinhamento político), cada pré-candidato tem um vínculo com forças políticas antagônicas, então a questão é: como um pré-candidato que mantém vínculo com determinado candidato a prefeito pode circunstancialmente deixá-lo de lado e passar a apoiar outro?
Como explicar isso a seus pretensos eleitores?
Como estamos há mais de um ano das eleições o tempo fará com que estas e muitas outras respostas e também questionamentos possam ser resolvidas.

PRESENTIA estará acompanhando passo-a-passo os bastidores e a movimentação dos partidos e pré-candidatos para cumprir seu papel de FORMAR E INFORMAR a seus leitores.
Nosso desejo é que cada dia mais os eleitores tenham discernimento na hora de decidir seus candidatos.
O clamor da sociedade por uma política decente, ordeira, honesta, limpa, ética é real.
No que depender do Governo do Justo, nenhum tipo de velho comportamento será avalizado para fabricação de votos ou apoios.


Que a vocação para a política seja confirmada com o compromisso com Deus e com o próximo.

Paulo Nailson   

Comentários