Mensagem do Pr. Philip Warkentien

Queridos Irmãos em Cristo, 

Quero agradecer do fundo do meu coração suas orações em meu nome quando eu estava em Cape Town, South África servindo de intérprete para o Lausanne Terceira Conferência de Evangelização Mundial. Foi um tremendo encontro do povo de Deus a partir de 198 nações e povos.
Eu fui capaz de interpretar durante os dois primeiros dias. 
Em seguida, na quarta-feira, acordei com dor no meu braço esquerdo e os meu peito estava sob  pressão. 
Eu me arrumei para ir parao centro de convenções com a equipe, mas senti que deveria não ir. Debra Meyer pediu assistência médica e fui levado para um dos hospitais. 
Depois que o médico me examinou, ele sentiu que havia sinais vermelhos que ele deveria manter-me lá e que eu voltaria para o hotel para descanso. 
Eu tive três outros espasmos de angina durante o dia. Por causa das orações, me senti bastante estável nesta quinta-feira e pude ajudar a minha equipa nos próximos dois dias traduzindo materiais para interpretar. 
No domingo, eu senti  que eu era capaz de interpretar na cerimônia de encerramento.
Um dos médicos que entraram na unidade de resgate para meno hotel tinha servido com a JOCUM (Jovens com uma Missão). Eu também tive o privilégio de partilhar com o médico que me atendeu no hospital que eu estava fazendo na África; e o doutor disse, "Eu posso ver que você é muito pacífico sobre a sua condição de coração", por isso, que eu compartilhei com O médico que eu sabia o que tinha, que era instável Angina, mas que a paz que eu tinha veio do Senhor Jesus Cristo e um relacionamento pessoal com ele.
Eu sou tão grato a Deus que ele usou o meu "down-time" para abençoar alguns de seu povo. Um jovem pastor deBangladesh pediu para ficar comigo no hotel
Começamos a falar sobre evangelização e eu era capaz de partilhar a minha experiência com  Cristo é um dos métodos que eu uso para "One-on-one Evangelismo".
O pastor olhou para mim e disse: "Agora eu sei por que Deus me fez passar esse tempo com você. Eu estou aprendendo coisas que eu fiz. Não sei, e isso vai me ajudar a ser mais eficiente como eucompartilhar a Cristo e treinar a minha Igreja, quando eu voltar para casa para Bangladesh. "
No caminho para casa, o doutor Fabio sentou ao meu lado no nosso caminho de Johannesburgo para São Paulo, Brasil. Ele também tinha ido para a África do Sul para o Congresso. Ele disse que pediu mudar de lugar no avião e que Deus o colocou perto de mim. Logo estávamos conversando sobre a evangelização e eu compartilhamos sobre a minha oportunidade de compartilhar Cristo com os médicos. Ele gostou de ouvir as histórias. Então alguém no plano temum caso crônico de asma e perguntou se havia um MD no avião. Ele se ofereceu para ajudar e, quando chegaram de volta ao nosso lugar que eu mencionei que eu tinha medicação para a asmacomigo. Foi exatamente o que o doente precisava começar a respirar novamente. 
Depois ele ajudou o passageiro, Dr. Fabio me disse que "Deus o colocou ao lado de mim para abençoar sua vida e salvar uma pessoa no avião. "
O Terceiro Congresso Lausanne sobre Evangelização Mundialfechado no domingo na Cidade do Cabo com uma chamada de toque na Igreja. 
Este Congresso, talvez o maior e mais participativo de diversos dos cristãos já realizada na históriada Igreja, atraiu 4.000 participantes seleccionados a partir de 198 nações. Os organizadores estendeu seu alcance em mais de 650 sites apontam Global em 91 países e atraiu 100.000 única visitas a seu site de 185 países durante a semanado Congresso.

Agora estou de volta em Caruaru e se preparando para atender a noite na nossa igreja, gratos a Deus por Sua Misericórdia e Bondade. O Congresso sobre a Evangelização foi um Marcos na História da Igreja e eu estava realmente abençoado ter ido e trabalhou com Gail Meyer Atiencia e Debra, os líderes da equipe de intérpretes. 
Em um pequeno tempo nos unimos por causa do nosso Senhor. O Congresso foi  interpretado em sete outros idiomas além do Inglês. Eu era apenas um dos 28 intérpretes e sentiu amado por todoso time quando cuidou muito bem de mim durante o tempo que estava doente.
Quero agradecer a todos vocês pelas orações. Eu sei que Deus pode transformar mesmo em situações ruins em oportunidades maravilhosas para nóspara ver o quanto Ele nos ama e pode nos usar em todos ossituações.

Comentários