Às irmãs e irmãos brasileiros


A candidata à Presidência da República pela PT, Dilma Rousseff, se reuniu nesta quarta-feira (29) por cerca de duas horas com representantes de 11 entidades religiosas de todo país, em Brasília. Os cristãos declararam apoio maciço à petista nas eleições de domingo. Os líderes religiosos também divulgaram uma carta aberta repudiando "a boataria cruel e mentirosa" que vem sendo disseminada contra Dilma na Internet.
Durante o encontro, Dilma salientou que nunca fez qualquer referência sobre a vitória nas eleições baseada em pesquisas, lembrando que os jornalistas são testemunhas disso ao longo de sua jornada na campanha. Por isso, ela fez questão de repudiar as informações falsas que estão circulando pela Internet afirmando que ela usou inclusive Deus para dizer que não seria derrotada. "Eu lamento isso profundamente, porque nunca saíram da minha boca palavras nesse sentido", acrescentou.
Os representantes cristãos deram declarações de apoio à candidata e reafirmaram que confiam na sua posição e na capacidade de Dilma de valorizar a família e os valores pela vida. "Vocês podem ter certeza que nossa relação será pautada pelo diálogo, pela parceria e pela colaboração", disse Dilma para as entidades.
A candidata afirmou ainda que precisará do apoio das igrejas, principalmente no combate ao crack: "Sozinho, o Estado não vai conseguir resolver esse problema das drogas e do crack. Por isso, vai ser fundamental nossa parceria com as igrejas a as casas de reabilitação".
Ao Povo de Deus
Em resposta às mentiras sobre Dilma Rousseff que estão circulando na rede, muitas vezes falsamente assinadas por entidades evangélicas, líderes de várias igrejas reforçaram o apoio à candidatura da coligação Para o Brasil Seguir Mudando e lançaram o Informativo Ao Povo de Deus.
O jornal em formato tablóide apresenta os 13 motivos para que os cristãos votem na petista. A Igreja evangélica fundamenta este apoio não apenas nos programas sociais coordenados por Dilma, como o Luz para Todos e o Minha Casa, Minha vida, mas também no seu compromisso com o Brasil e sua determinação em lutar pelos menos favorecidos. Diversos religiosos aproveitam o espaço e registram seu apoio à Dilma, como o deputado federal Manoel Ferreira (PR-RJ), que defende: "Votar na Dilma é uma decisão acertada para que as coisas continuem melhorando. Afinal, mudar o jogo agora é arriscado. Time que vence não muda. Ela é competente e isso basta".
O fundador do ministério Sara Nossa Terra, o deputado federal Bispo Robson Rodovalho (PP-DF), afirma que "Dilma é uma lutadora. Ela é uma vencedora, uma mulher de fibra". Já a presidente da Confederação das Irmãs Beneficentes Nacional (CIBEM), a Pastora Ester Vergniano diz que "Dilma é uma lutadora. Ela é uma vencedora, uma mulher de fibra. Juntamente com o presidente Lula desenvolveu o projeto de um Brasil que está dando certo".

Às irmãs e irmãos brasileirosO jornal traz ainda a "Carta ao Povo de Deus", onde a candidata Dilma, que assina o documento, afirma que a família sempre foi e será o esteio de uma sociedade saudável.
"Quanto mais estruturada é a família, menos caos social teremos. É no desajuste familiar que vemos nascer o abandono infantil, gerando os chamados meninos de rua. É na violência doméstica que temos a semente dos adolescentes infratores, marcados pela dor vivenciada em seus próprios lares", afirma a candidata.

Comentários