Entrevista: Ana Paula Martins


Como surgiu a idéia do Fabricando Alegria?

É uma história um pouco longa. Há cerca de 6 anos e numa outra emissora de rádio, eu passei a freqüentar muito o programa que era apresentado por Jaélcio Tenório, e ficava observando todo o desenrolar do programa (produção, execução, apresentação, essas coisas todas), depois Pr. Josué Bispo passou a apresentar um programa na mesma rádio, então a produção desse programa eu passei a fazer, o que foi uma experiência boa. Mas, aí eu comecei a bolar na minha cabecinha algo um pouco diferente daquilo que todo mundo tava acostumado, assim foi surgindo o Fabricando Alegria. Fui criando textos, personagens, vinhetas. E, sabe o que é engraçado?... quando eu começava a falar como o programa seria, como aconteceria, ninguém dava muita bola. E, mais engraçado ainda, foi quando eu disse que todas as vinhetas seriam gravadas por crianças, o descrédito foi maior, porque ninguém ta acostumado a ouvir crianças fazendo esse tipo de coisa, porque a voz precisa ser preparada, trabalhada, mas eu não estava interessada em vinhetas gravadas por adultos dentro de um programa totalmente feito pra crianças.

E aí... Deu certo?

Bom, graças a Deus que os amigos da época mesmo não acreditando, ainda assim, me ajudaram muito.
Eu lembro muito de Rossano Marlio, produzindo as vinhetas junto comigo, eu ficava dizendo como eu queria e ele fazia uma cara achando que não ia ficar bom, mas quando a vinheta ficava pronta, ele dava um sorriso. Pra mim, era muito bom, sempre que ele abria um sorriso, eu sabia que era a aprovação de um profissional muito sério. Eu sabia que estava no caminho certo, confiava muito que foi Deus que me deu todas essas idéias, e até hoje tem sido assim. Mas na época o pragrama ficou na gaveta guardado.

E quando foi desengavetado?

No ano passado quando Paulo, foi chamado pelos brothers Jóia e Carioca para fazer a produção do Juventude Mais, eu acabei vindo também. Mas, eu não tinha plano nenhum, foi Wesley, que ouvindo o especial do Dia das Crianças deu a idéia de voltar com o Fabricando.
Apresentamos a proposta a Sivaldo Oliveira, que nos deu esse horário. Sempre que vou preparar um novo programa, espero em Deus que esteja tocando no coraçãozinho de uma criança ou adulto que seja, se o Fabricando Alegria alcançar um coração a cada semana, pra mim já está bom demais. Eu só tenho a agradecer a Deus e também aqueles que apóiam esse trabalho.

Como é sua caminhada com Cristo?

Eu posso afirmar que não sou perfeita, às vezes erro sim, fico muito triste com isso, porque esses erros são os nossos pecados, e deixam Deus triste também, mas isso é bíblico, né? A gente muitas vezes acaba fazendo aquilo que não queria fazer, Eu sei que Deus cuida de mim mesmo naqueles momentos que eu penso que não.
E, por saber que Jesus me ama tanto assim, tenho me preocupado em fazer o melhor pra Ele. Sei que Ele confia em mim, e não quero fazer nada pra Deus de qualquer jeito, não quero tocar naquilo que é de Deus, que é santíssimo, com as minhas mãos sujas.
Quero sempre que Ele possa confiar em mim. Então, passei um bom tempo fechada numa ostra, agora chegou a hora de sair dessa ostra e mostrar para as outras pessoas o amor que Jesus tem por nós.

Campanhas do Fabricando

O Fabricando Alegria tem a função e obrigação de divulgar e alertar as pessoas para assuntos como estes, que não são muito agradáveis de se falar, mas são necessários. O Fabricando não nasceu apenas com a finalidade de distrair crianças na frente de uma emissora de rádio, o Fabricando tem o profundo desejo de formar opinião não só em crianças, mas também em adultos, para que a vida futura seja melhor para todos.
Atualmente o foco é “o abuso e exploração de crianças e adolescentes”. Vamos até fazer um programa especial dia 25/7, um dia antes do Dia Municipal de Combate a violência infanto-juvenil.
Fizemos este ano também em parceria com a 102 FM o 14º Mutirão Mundial de Oração Por Crianças e Adolescentes em Situação de Risco, no iníco de junho.

Sua Família...


Nossa, a família que Deus me deu, né? Primeiro, veio Paulo Nailson, que é o companheiro pra toda a vida, os pensamentos da gente as vezes parece que se cruzam, porque se eu dou uma idéia, então ele pensa igual como estou pensando, e se ele me dá uma idéia acontece o mesmo, é raro não dá certo, quando acontece diferente, é porque eu aperfeiçôo a idéia dele, claro (risos).
Aí, depois foram chegando eles, a primeira da filhinha foi Ana Clara, tem se mostrado excelente no teclado, além de ser grande ajudadora nos momentos críticos, pode não parecer, mas ela tem uma consciência fora de série sobre assuntos sérios. O segundo na fila é Tales Augusto, vivíssimo, de uma esperteza, ajudador, e embora não pareça ele é muito cuidador. E, a terceira nessa fila, a que chegou totalmente de surpresa, sem ninguém esperar é Alani, 2 aninhos de muita opinião, determinada, ela é cheia de frases e respostas incríveis e inteligentes.
As vezes, é uma verdadeira bagunça essa gente toda junta, mas eu sou muito agradecida a Deus pela minha linda família.

OBS.: No momento o Programa Fabricando Alegria é apresntado aos domingos, 8h da manhã, NA 107 FM.

Comentários