Crianças alfabezadas

Cerca de 75 milhões de meninos e meninas em todo o mundo deixam de ir à escola primária para trabalhar (dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT), de 2008). Pensando nisso, a Junta de Missões Mundiais (JMM) da Convenção Batista Brasileira (CBB) desenvolve uma estratégia para levar alfabetização às crianças de alguns dos mais de 60 países onde atuam seus missionários (na foto, crianças paraguaias e moçambicana).
O Programa de Educação Pré-Escolar (PEPE) atua levando aos menores a esperança de um futuro diferente da realidade de seus pais, dando-lhes a oportunidade de optar por uma vida longe dos vícios e da miséria. Mais que aprender a ler e escrever, estas crianças recebem a Palavra da Salvação e acabam contagiando seus familiares com o amor e a educação que recebem nas escolinhas do PEPE. Crianças que antes eram agressivas e desapegadas aos estudos, hoje amam os seus pais e irmãos e falam do amor e da misericórdia de Deus a eles.
O PEPE é apenas um dos muitos programas desenvolvidos pelos mais de 500 missionários da JMM, que há 102 anos preocupa-se com a salvação da humanidade.

Comentários