Missionária brasileira promove estudos bíblicos em Moçambique

Cibele Gomes Beca, natural de Curitiba, capital do estado do Paraná, tem uma história de vida profundamente marcada pelas missões. Há dez anos, faz trabalhos e estudos bíblicos em Moçambique, onde se casou. Mas sua história começa bem antes disso.
“Nasci numa família cristã, quando bebê, por uma complicação no parto estive entre a vida e a morte, os médicos não tinham mais esperança. Foi quando minha mãe orou a Deus pedindo minha cura, fez um voto, se Deus curasse eu seria uma missionária”, disse ela, em entrevista ao Gospel Prime.
Missões em Moçambique - Treinamento de professoras
Mas Cibele acredita que sua conversão se deu exatamente em 2000, quando cursou na Escola de Treinamento e Discipulado (Eted) da Jovens com Uma Missão (Jocum). O curso se deu em Belém e a partir dali a então jovem começou a fazer missões.
“Em 2000 comecei por Belém – PA, Acre, Bolívia e Peru. Retornei à Curitiba por um ano. Em 2001 voltei a Belém por dois anos Em 2003 entrei na faculdade em Curitiba, mas continuava em missões, nos períodos de férias”, afirmou.
Sua história com as missões ganhou outro patamar em 2008, quando foi para Moçambique. “Um pastor americano que visitava sua filha veio tomar um café na casa da missionária onde eu morava”.
“Ele pediu para orar por mim, e Dizer que ‘Deus ungia as minhas mãos para tocar gerações em Moçambique e que minhas mãos iriam criar muitas coisas’. A partir daí minha oração começou a mudar, pois nunca imaginei ficar em Moçambique por muito tempo”, afirmou.
“Pedi a Deus que me ensinasse a amar este povo como Ele ama, e tudo começou a mudar em meu coração. Já são 9 anos aqui, me casei com um Moçambicano e meu bebê é moçambicano também”, acrescentou.
Cibele conta que, depois de seu casamento, muitas coisas começaram a acontecer. Os dois viajaram por todo o país e começaram a orar para saberem onde começariam a trabalhar especificamente.
Missões em Moçambique - Assistência Social
“Nos deparamos nas grandes cidades com muitos missionários, incluindo brasileiros, com trabalhos e missões. Enquanto que nos distritos a necessidade é sempre maior e pouco ou mesmo nenhum missionário por lá”, contou.
“Decidimos que estaríamos onde não houvesse nenhum missionário. E trabalhamos com estudos bíblicos e discipulado para pessoas de qualquer denominação, pois aqui muitos se dizem cristãos, mas não conhecem a Bíblia”, finalizou.
Contribua com esta obra:
Cibele Gomes Beca (cibigomesbeca@gmail.com)
Banco do Brasil
Ag:2823-1
C/c:36.126-7

Comentários