domingo, 28 de maio de 2017

SBB quer distribuir um milhão de Bíblias em 2017


Em 2016, durante uma reunião da Secretaria Geral da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), foi feita uma análise das dificuldades país vem enfrentando e sobre como a Bíblia poderia servir de instrumento para ajudar a mudar esse quadro. A conclusão foi que grande parte dos problemas que o país enfrenta são motivados por uma crise de valores que permeia a sociedade. E a Bíblia Sagrada, chamando a atenção para estes valores, poderia mobilizar uma grande mudança.

A partir desta constatação, a SBB criou a campanha “Mude o Brasil com a Bíblia”. Foi preparada uma edição especial da Bíblia Sagrada com um caderno chamando a atenção para valores como honestidade, amor, perdão, trabalho. Esta campanha começou a ser feita junto a Igrejas e Instituições Cristãs em 2016, no segundo semestre. O resultado foi a distribuição de 250.000 exemplares dessa Bíblia.

“A população brasileira, assim como a de outros países, vive uma crise de valores. O núcleo familiar está cada vez mais enfraquecido. Muitos problemas sociais estão sendo enfrentados por conta desse cenário. Esta campanha tem o objetivo de mostrar que somente uma Palavra pode transformar e ela está facilmente acessível na Bíblia Sagrada”, afirma Erní Seibert, secretário de Comunicação, Ação Social e Arrecadação da SBB.

Como o agravamento dos problemas nacionais, a organização decidiu continuar com a campanha, tendo como alvo a distribuição de um milhão de exemplares dessa Bíblia em 2017. Para isso, a SBB convida igreja e instituições a se envolveram neste esforço de mudar o Brasil com a Bíblia. Os interessados em participar da campanha podem entrar em contato pelo e-mail: erni@sbb.org.br.

Foto: Marcos Santos/ Usp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba no seu e-mail informações de Presentia

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...