Ladrões arrombam igreja evangélica em Caruaru e roubam equipamentos

O diácono Francisco Jacob, diretor de patrimônio, já tomando as providências
para consertar os danos
Uma igreja evangélica foi alvo de furto na última madrugada desta segunda (23), no bairro da Boa Vista II, em Caruaru, a 6ª igreja Evangélica Congregacional Vale da Bênção. O fato foi percebido pela zeladora hoje à tarde e ao chegar ao local percebeu cadeados quebrados e portas danificadas. A mesma comunicou o fato ao diretor de patrimônio, Francisco Jacob Silva e ao pastor, Bertoni Feliciano. Parte da liderança da igreja ainda permanece no local tomando os procedimentos necessários.
"Graças à Deus não houve um dano maior" Bertoni, atual pastor.
Conforme informações recolhidas com o pastor Bertoni os bandidos teriam arrombado os cadeados da porta da frente mas não conseguiram entrar.

"Acredita-se que algo aconteceu pois não conseguiram nem pela porta da frente e nem pela lateral ambas dava acesso ao templo, onde havia mais equipamentos e possivelmente era o alvo deles, disse Bertoni."

Observa-se no entanto que na parte de trás da igreja, onde fica o escritório pastoral e algumas salas de aula, eles conseguiram arrombar os cadeados, danificar outras portas de acesso, quebrar janelas e arrombar uma porta de entrada do escritório para furtar um data show e um notbook.
O gabinete pastoral teve a porta quebrada

Pode-se perceber que os bandidos utilizaram enxadas, picaretas e pás que estavam num local da própria igreja para provocar estes danos.

Conversamos também com o diretor de Patrimônio, Francisco Jacob que relatou que não dá para ter certeza sobre o dia exato que aconteceu o fato: "Na segunda-feira eu viajei e não havia nenhuma atividade pré-agendada na igreja, a zeladora só estava escalada para hoje à tarde, então não podemos precisar se foi do domingo para segunda ou de ontem para hoje," relatou lamentando a ação," e concluiu: "outros equipamentos não foram levados por eles mas que deixaram a sala bagunçada e desorganizada".
Na parte de trás da igreja fica a pista de Cooper e a cerca de 50 metros
da lateral a Delegacia. Ação teria ocorrido pela madrugada.
Esta mesma igreja já sofreu com assaltos em várias outras vezes, até que um sistema de alarme e reforço de segurança interna foi colocado, o que deve ter ajudado a impedir a entrada dos ladrões no templo. Porém como sequer chegaram a conseguir abrir a porta principal ou lateral o alarme não disparou.

Comentários