“Caruaru faz parte do projeto da Igreja Batista da Lagoinha de ir para todas as cidades possíveis”, declara o pastor Othon Paulo

Formado na primeira turma do Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono (CTMDT), em 2004, o pastor Othon Paulo, desde então, tem servido à igreja em diversos lugares. Ele já atuou como missionário na Bolívia, foi pastor em Diamantina, e voluntário na sede em Belo Horizonte. Além de pastor, ele é músico, e já serviu em vários ministérios da igreja: DT, Ana Nobrega, Intimidade, Cristo Vivo, KingdomMovement, Arieta Magrini, Tião Batista, Israel Salazar e no ministério da Igreja Batista Lagoinha sede. Agora, Othon Paulo está engajado no desafio de desenvolver a Lagoinha Caruaru. Atualmente, o ministério funciona no município como um Grupo de Crescimento. Conheça um pouco mais deste projeto nesta entrevista:

JÉNERSON ALVES – A Igreja Batista Lagoinha ganhou notoriedade nacional sobretudo por causa da família Valadão. De que forma surgiu a ideia de expandir este ministério para Caruaru?

OTHON PAULO – Caruaru faz parte do projeto da Igreja Batista da Lagoinha de ir para todas as cidades possíveis. A fim de ser ainda mais relevante na sua missão de inspirar as pessoas a um relacionamento com Jesus e Sua Igreja.

JÉNERSON ALVES – Atualmente, a Lagoinha Caruaru tem atuado como grupo de crescimento. Como é este trabalho?

OTHON PAULO –Com o intuito de que o relacionamento entre as pessoas da igreja seja pessoal, e assim seja a igreja edificada e fortalecida; e aqueles que o Pai for acrescentando desfrutem desta realidade. Não queremos apenas quantidade, mas que cada pessoa seja igreja em Cristo a partir das reuniões GC, de casa em casa.

JÉNERSON ALVES – De que maneira este grupo poderá se tornar, de fato, uma igreja? Há projeção de quando isto possa ocorrer?

OTHON PAULO – Já é uma igreja.  Igreja não é o local, mas as pessoas. E a promessa de Jesus foi que onde estiver 2 ou 3 reunidos em Nome Dele, ali Ele estaria, isso é Igreja. Pensamos sim num endereço, mas não temos pressa contanto que aquilo que Deus precisa fazer esteja sendo feito.

JÉNERSON ALVES – Com a instalação da Lagoinha Caruaru, a presença de integrantes do Ministério Diante do Trono pode ser mais frequente no município?

OTHON PAULO – O Diante do Trono faz parte de Lagoinha não o contrário. Não há previsão para receber o ministério aqui, uma vez que hoje está voltado para fora do Brasil.

JÉNERSON ALVES – Como o senhor pretende relacionar-se com as demais igrejas evangélicas já instaladas na Capital do Agreste? Há algum projeto de trabalho interdenominacional?

OTHON PAULO – Já há um relacionamento com vários líderes locais.Enquanto Reino, queremos caminhar juntos.

JÉNERSON ALVES – Como denominação histórica, a Igreja Batista, comumente, apresenta uma compreensão doutrinária tradicional. Porém, qual é o entendimento da Lagoinha concernente a temas como ‘batismo no Espírito Santo’ e ‘oração em línguas estranhas’?

OTHON PAULO – São parte da obra do Senhor da Igreja.

JÉNERSON ALVES – Hoje em dia, apesar de haver um crescimento substancial do número de evangélicos no Brasil, o grupo religioso também tem sido alvo de muitas críticas por parte da sociedade. Como o senhor encara esta situação?

OTHON PAULO – Sempre houve na história da igreja tais críticas, e a Igreja não parou e como somos a Igreja do Senhor não pararemos também, prosseguiremos sendo cooperadores do Senhor da obra até que Ele volte.

JÉNERSON ALVES – Quem quiser participar de alguma reunião da Lagoinha Caruaru, como deve proceder?

OTHON PAULO –Pode acessar nosso Facebook - lagoinhacaruauru e/ou instagranlagoinhacaruaru, que lá sempre terão as informações, e também entrar em contato conosco tel/watsap 31 - 992916208/ 992984386.

Comentários