Inspirada em livro de C.S. Lewis, nova música de Gerson Borges está disponível


Já chegou nas plataformas digitais a canção “Flora, Flor”, de Gerson Borges, que além de cantor e compositor, é autor de “Ser Evangélico sem deixar de ser Brasileiro”, lançado pela Editora Ultimato em agosto. 

A música é a primeira de algumas outras que ainda estão por vir, baseadas na obra “Os Quatro Amores”, de C.S. Lewis, na qual o escritor examina e distingue Afeição, Eros, Caridade e Amizade.

A ideia de Gerson é produzir um álbum inicialmente distribuído em meios digitais e depois, se conseguir apoio cultural para o projeto, elaborar um livro-cd, com um breve texto de prosa poética (ou, como lembra o cantor, “teopoética”, na expressão de Rubem Alves) sobre cada uma das canções. 

Para Gerson, esse é um trabalho de ênfase e recuperação dos afetos. “A gente anda muito desafeiçoado. E, como se sabe bem, amor que não se expressa fica inexpressivo”, disse o cantor. 

“São tempos duros, de cinismo e individualismos assustadores. Redescobrir o afeto, refletir sobre o desafio de um amor-doação e não apenas do amor-necessidade ("vem me fazer feliz porque eu te amo", como canta Djavan em "Oceano") é uma necessidade espiritual e pastoral”, conclui o compositor.

A distribuição digital de “Flora, Flor” é resultado de uma parceria entre o selo independente de Gerson com a OneRPM, e a faixa está disponível para compra e streaming. Também é possível ouvi-la no canal do cantor no Youtube:


ultimato

Comentários