terça-feira, 29 de novembro de 2016

Pós-modernismo em questão no EMEP 2017


O Encontro Missionário Estudantil e Profissional (EMEP) chega à sua 11ª edição em 2017. O CEM (Centro Evangélico de Missões) sedia o evento durante o carnaval a cada dois anos, em alternância com o Alargando as Tendas (encontro para profissionais). 

Com o tema “O mundo ao meu lado”, em 2017 o objetivo do EMEP vai ser buscar preparação e sabedoria para testemunhar Jesus de forma relevante e eficaz em um mundo influenciado pelo pós-modernismo. 

O preletor principal será o pastor Oseias Silva dos Santos, teólogo e psicanalista clinico, que levanta em sua tese de doutorado a ideia de que o individualismo é o grande vilão que pode impedir a missão do reino na terra.

“Além de apresentar a complexidade do assunto, apresento a vida ética de Dietrich Bonhoeffer como modelo de uma igreja engajada na missão com o outro, ou seja, ser igreja para os outros”, diz o pastor. Por fim, ele apresentará caminhos bíblicos para a superação do paradigma pós-moderno. 

Outros três convidados vão trazer exposições bíblicas, com o tema de “A Cosmovisão Cristã”. A ideia é apresentar a cosmovisão que a Bíblia ensina, como deveríamos entender o mundo ao nosso redor, e o nosso relacionamento com Deus, com nosso próximo e conosco mesmo, a partir dos ensinos de Jesus, Moisés e Pedro.

O EMEP 2017 acontece entre 25 e 28 de fevereiro, com palestras, oficinas, mensagens inspirativas, testemunhos e momentos de intercessão, todos visando despertar visão e compromisso missionários, tanto no estudante ainda em formação, quanto no profissional já atuante. 

O Encontro é aberto a estudantes universitários e profissionais em geral. Informações sobre insrições podem ser encontradas na página do evento. Para saber mais sobre o EMEP, escreva para info@cem.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba no seu e-mail informações de Presentia

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...