segunda-feira, 3 de outubro de 2016

No compasso do maravilhoso mundo de C. S. Lewis


Que tal uma caminhada diária pelo maravilhoso mundo de C. S. Lewis? Que tal provar todos os dias doses certas de imaginação e questões que nos fazem pensar sobre nós mesmos e sobre Deus? Então leia o lançamento de outubro da Editora Ultimato.

Leituras Diárias das Crônicas de Nárnia – Um Ano com Aslam reúne uma seleção preciosa de 365 trechos dos sete livros mais amados de C. S. Lewis – As Crônicas de Nárnia –, que se tornaram clássicos da literatura mundial e também ganharam o cinema.

Cada dia do ano traz um episódio de algum lugar das sete crônicas, uma história ou cena isolada capaz de trazer não apenas prazer, mas também inspiração, uma oportunidade para refletir e aprofundar a experiência de desfrutar dessa paisagem cheia de encanto (com questões, ao final de cada texto, selecionadas para aqueles que apreciam um empurrãozinho para a reflexão). 

Em meio a aventuras encantadoras, encontramos também inspiração, sabedoria e orientação sobre o verdadeiro significado da vida. A ética e os dilemas dos personagens são surpreendentemente relevantes para nós hoje. 

Ao longo de um ano inteiro, as perguntas e reflexões no final de cada leitura diária nos ajudam a conhecer o mundo de Nárnia e compreender melhor o nosso próprio mundo. 

A disciplina de leitura diária não precisa ser maçante. Com C. S. Lewis, ela pode ser uma experiência fascinante.


--
Ficha técnica
Autores: C. S. Lewis
Páginas: 488
Formato: 16x23
Preço: R$ 84,70

Sobre o autor
- C. S. Lewis (1898-1963) foi um dos gigantes intelectuais do século 20 e, talvez, o mais influente escritor cristão de sua época. Foi professor de literatura inglesa na Universidade de Oxford até 1954, quando foi eleito por unanimidade para ocupar a cadeira de inglês medieval e renascentista na Universidade de Cambridge, cargo que ocupou até se aposentar. Suas valiosas contribuições nos campos da crítica literária, literatura infantil, literatura fantástica e teologia popular lhe tornaram aclamado e reconhecido no mundo inteiro. Escreveu mais de trinta livros, que continuam a atrair milhares de novos leitores todos os anos. Entre as suas obras mais apreciadas estão a série As Crônicas de Nárnia, Os Quatro Amores, Cristianismo Puro e Simples, Um Ano com C. S. LewisSurpreendido pela Alegria e Lendo os Salmos, estas três publicadas pela Editora Ultimato.

O livro em frases

A terra tinha muitas cores – cores novas, quentes e brilhantes, que faziam a gente exaltar... isso enquanto o próprio Cantor não entrasse em foco. Aí, todo o resto seria esquecido. (Em O Sobrinho do Mago)
*

O mal será bem quando Aslam chegar,
Ao seu rugido, a dor fugirá,
Nos seus dentes, o inverno morrerá,
Na sua juba, a flor há de voltar.
(Em O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa)
*

Se parece que não acredito é porque a minha alegria é tão grande que não consigo acreditar em mim mesmo. É quase bonito demais para ser verdade. (Em A Última Batalha)
*

Se você de fato é tão humilde como falava há um minuto, tem de aprender a ouvir a voz do bom senso. (Em O Cavalo e Seu Menino)
*

Minha ama, não destrua a si mesma, pois, se viver, ainda poderá alcançar o favor do destino; mas os mortos estão todos igualmente mortos. (Em O Cavalo e Seu Menino)
*

Aslam – disse Bri, com a voz estremecida –, acho que sou um estúpido.
– Feliz o cavalo que sabe disso ainda na juventude. Ou o humano.
(Em O Cavalo e Seu Menino)
*

Para mim, todo o tempo é breve. (Aslam, em A Viagem do Peregrino da Alvorada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba no seu e-mail informações de Presentia

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...