ELEIÇÕES 2016 - Confira Perfil e entrevista com Raquel Lyra e Tony Gel

raquel_-_tony_-_materia



RAQUEL LYRA 45

Raquel Lyra é formada em Direito e pós-graduada em Direito Econômico e de Empresas. Iniciou a carreira como advogada concursada do Banco do Nordeste. Em seguida, também admitida por concurso público, assumiu o cargo de delegada da Polícia Federal, onde atuou até 2005. Naquele ano, prestou sua terceira prova pública bem-sucedida, sendo aprovada para a Procuradoria Geral do Estado, à qual está vinculada até hoje, embora licenciada para atuar como deputada estadual.

Raquel Lyra disputou sua primeira eleição em 2010, sendo eleita a mais votada de Caruaru e a mulher mais votada do Estado para a Assembleia. Em janeiro de 2011, após tomar posse no seu segundo mandato, o governador Eduardo Campos a convidou para assumir a Secretaria da Criança e da Juventude, pioneira no país. Após dois anos no comando da pasta, Raquel retornou à Assembleia Legislativa em fevereiro de 2013.

Reeleita em outubro de 2014 com mais de 80 mil votos, Raquel Lyra foi, pela segunda vez, a deputada estadual mulher mais bem votada de Pernambuco. Na nova legislatura, a parlamentar foi reconduzida para presidência da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça (CCLJ), uma das mais importantes da Casa.

TONY GEL 15

Tony Gel é casado com Miriam Lacerda há 33 anos. Dessa união nasceram 3 filhos. Formado em Letras pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru (Fafica) e em Direito pela Faculdade de Direito de Caruaru (Fadica). Tem MBA pela Universidade de São Paulo (USP) em convênio com o Banco do Brasil e é Pós-graduado em Direito Público e Poder Legislativo pela Universidade Pernambuco (UPE)/Escola do Legislativo.
Foi deputado federal por três mandatos consecutivos 1990, 1994 e 1998. Em 2000 foi eleito prefeito e em 2004 o primeiro prefeito reeleito na história de Caruaru e vereador até 2010. Elegeu-se pela primeira vez como deputado estadual em 2010 e foi reeleito em 2014 sendo o deputado mais votado em Caruaru. Durante os dois mandatos de Tony Gel na Prefeitura de Caruaru, a rede municipal de ensino recebeu honrarias tendo reconhecimento do Ministério da Educação com o Prêmio Educação Ouro.
Tony Gel também recebeu o Prêmio da Ordem em Gestão Pública e Cidadania, da Fundação Getúlio Vargas e Ford, assim como o de Prefeito Amigo da Criança, conferido pela Unicef, por duas vezes seguidas, além de Prefeito Empreendedor conferido pelo Sebrae. Foi no seu governo que Caruaru recebeu o selo UnicefMunicípio Aprovado, pela melhoria no atendimento de saúde, qualidade da educação e redução dos índices de mortalidade infantil.
Seu trabalho sempre foi cuidar das pessoas e de sua cidade, no intuito do bem estar social.

SABER MAIS SOBRE RAQUEL LYRA CLIQUE AQUI

SABER MAIS SOBRE TONY GEL CLIQUE AQUI

Comentários