Boneco de Martinho Lutero bate recordes de vendas

Boneco de Martinho Lutero bate recordes de vendasA empresa alemã Playmobil lançou na semana passada um boneco de plástico em homenagem a Martinho Lutero. O boneco está vestido a caráter tendo uma Bíblia escrita em alemão em uma mão e uma pena na outra.
A empresa não esperava que o lançamento fizesse tanto sucesso, mas em apenas 72 horas os 34 mil exemplares do boneco foram vendidos se tornando um verdadeiro recorde de vendas.
“É a venda mais rápida que já tivemos”, disse Anna Ermann, porta-voz da empresa à agência estatal “Deutsche Welle”.

Todas as peças foram vendidas pela empresa da Vaviera e mais um lote foi encomendado à fábrica localizada em Matal. Pelo menos 95% dos bonecos foram vendidos na própria Alemanha, mas alguns deles chegaram ao exterior.
O lançamento da Playmobil faz parte das celebrações do 500º aniversário da Reforma Protestante. Lutero lançou as “95 teses sobre o poder e a eficácia da indulgência” criticando práticas da Igreja Católica, o fato provocou sua excomunhão em 1521 e assim surgiu a Igreja Protestante.
Ao comentar o sucesso do boneco de Martinho Lutero, a diretora do departamento do governo alemão responsável pelas celebrações, Astid Mühlmann, comentou que os pais desejam mostrar aos filhos sobre a história do protestantismo e de como ele impactou a sociedade europeia.
Lutero viveu de 1483 a 1546 e teve um grande papel na história mundial, não apenas por ir contra dogmas da Igreja Católica, mas por ser o primeiro a traduzir a Bíblia do latim para uma outra língua, no caso o alemão, e servir de exemplo para outros países. 
Com informações O Globo

Comentários