O perigo da Graça virar "graça"

1. Saiba que você não está falando de uma doutrina, mas da essência de tudo o que é e existe.

2. Saiba que você está crendo naquilo que faz você crer no que você não é.
3. Saiba que você está confessando que todo o bem que é em você não é seu; assim como você não nasceu de si mesmo.
4. Saiba que você está se entregando ao projeto mais radical da existência, pois não há meia-Graça, só há Graça. Graça é plenitude, pois é dela que se originam todas as coisas: do Cordeiro imolado antes que houvesse mundo.
5. Saiba que você está se entregando à Soberania de Deus, e que na Graça cessam todas as discussões; afinal, não há o que discutir, pois tudo provém de Deus.
6. Saiba que você está abrindo mão de discursos e mergulhando em algo que só se valida como bem, se tiver acontecido em você como demonstração de misericórdia e acolhimento para com o próximo.
7. Saiba que você está assumindo a total vulnerabilidade, e o caminho no qual as coisas que são, são aquelas que não são; e a vereda na qual o poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza.
8. Saiba que sua vida não poderá falsificar essa mensagem, pois mais cedo o mais tarde as pessoas verão se a Graça na sua boca é doutrina ou se ela é vida que expressa amor.
9. Saiba que você está desistindo de toda perfeição, mas está se comprometendo com toda sinceridade e com a perseverança de conquistar aquilo para o que você já foi conquistado por Cristo Jesus.
10. Saiba que haverá muitos usando a palavra Graça—e que ela também corre o risco de virar a moda mais recente—, e que a fim de não corrompê-la como verdade, não poderemos admitir que ela não de comporte como amor e misericórdia.
A Graça e a Verdade se beijaram em Jesus, e Ele é a Encarnação do Deus de toda Graça. Nele somos salvos; Nele temos também nosso único Modelo de Graça a ser buscado sem neurose e sem ufania.
Na Graça não há jactância, mas tão somente Gratidão!

Caio

Comentários