ESPECIAL ELEIÇÕES 2016 - Lessa é o entrevistado no Ivo Sutter de hoje


Erick da Silva Lessa, 39 anos, é natural de Maceió/AL.

O programa Ivo Sutter de hoje apresenta ao público as propostas do candidato a prefeito Érick Lessa. O programa vai ao ar às 11 da manhã na 105.9 Nova FM e amanhã você confere um resumo aqui no blog da Presentia.

Confira o perfil de Lessa:

Delegado de Polícia de Pernambuco, Professor Universitário. Casado há 10 anos com Ane Lessa, pai de Maria Vitória de 07 anos de idade.  Reside em Caruaru há 08 anos. Bacharel em Direito. Bacharel em Teologia. Especialista em Segurança Pública e Cidadania.
Iniciou a carreira profissional como advogado. Foi Escrivão Judicial da 6ª Vara Criminal da Comarca de Maceió.  Em 2006, foi aprovado no concurso para Delegado da Polícia Civil de Pernambuco, logo, em 2008, o Delegado Lessa muda-se de Maceió para Caruaru com um ideal profissional em mente: Fazer a diferença no meio em que está inserido, contribuindo de forma positiva através de suas atividades.
Em 2011 tornou-se Delegado Regional de Caruaru. Em 2012 foi promovido a Gestor da Polícia Civil de todo Agreste e Zona da Mata. Em 2012, recebeu o título de cidadão caruaruense pelos serviços prestados à cidade. 
Em dezembro de 2013 foi destaque em Caruaru por dirigir a primeira operação contra a corrupção no Legislativo Municipal, a Operação Ponto Final I, a primeira operação em 196 anos da Polícia Civil em Pernambuco a combater a corrupção na política, responsável por prender 10 vereadores da cidade.

Consecutivamente dirigiu a Operação Ponto Final II.
Em 2015, o Delegado Lessa dirigiu duas importantes investigações, a primeira foi a Chacina dos Conselheiros Tutelares de Poção/PE, caso que ganhou repercussão internacional, onde o Delegado Lessa teve êxito na resolução do caso, culminando com a prisão de 06 dos 07 envolvidos; a segunda foi a Operação Hipócrates, em Novembro de 2015, o Delegado Lessa conduziu a investigação que apurou a corrupção praticada por médicos e servidores estaduais da saúde no Hospital Regional do Agreste, que causaram retardamento doloso na prestação do serviço para estimular o pagamento indevido de valores pelos pacientes/familiares; resultando na prisão de 09 envolvidos.

Cansado de ver tantas injustiças sociais causadas pela corrupção no meio político, o Delegado Lessa, no final de 2015, une-se a um grupo de cidadãos com o mesmo ideal que o dele, e filia-se ao Partido da República, no intuito de colocar em prática suas intenções de construir uma cidade de Caruaru mais justa, entendendo que decisões que interferem na vida comum dos habitantes passam pelo crivo da política, e essa velha política necessita ser oxigenada com princípios éticos e de cidadania para levar ao cidadão a verdadeira segurança que ele necessita, de decisões políticas que beneficiem aqueles que realmente precisam.

Comentários