Trabalho de alfabetização nas Filipinas tem ajudado novos convertidos

Trabalho de alfabetização nas Filipinas tem ajudado novos convertidos
Trabalho de alfabetização nas Filipinas tem ajudado novos convertidos
Missionários da Portas Abertas em Mindanao, nas Filipinas, realizam um importante trabalho de alfabetização para crianças e jovens de famílias que se converteram ao cristianismo.
Aprender a ler facilita a compressão da Bíblia, mas esse não é o único trabalho que os missionários oferecem: eles também promovem cursos com instruções para diversas áreas como saúde, higiene e meios de subsistência.
“Poder ler é essencial nesse lugar. Os participantes podem se lembrar com mais facilidade de passagens bíblicas, e assim, a fé em Jesus Cristo é reforçada, especialmente quando surgem os desafios”, comenta o responsável pelos trabalhos.
Ao fortalecer a fé dos convertidos, os missionários já colhem testemunhos de como essas pessoas estão exercendo o cristianismo no meio onde vive.
Uma fiel, por exemplo, pode orar por um enfermo e viu a cura que tem maravilhado todos os moradores do local.
Identificada como Sauda, para preservar sua identidade, a mulher foi chamada para orar por um vizinho que foi picado por um peixe baiacu que tem um veneno mortal. Médicos e curandeiros tentaram salvar o homem e não conseguiram, até que Sauda orou e o efeito do veneno passou.
“Nós aprendemos sobre os profetas dos tempos bíblicos e suas experiências; aprendemos também a louvar a Deus e quando as pessoas perguntam sobre a nossa fé, temos as respostas”, disse Sauda.
Os cursos também estão servindo para que os novos convertidos consigam trabalho, melhorem suas vidas financeiras e consigam realizações pessoais.
gospelprime

Comentários