I Conferência Nacional Cristãos na Ciência quer desmistificar conflito entre ciência e religião



Acontecerá no período de 17 a 19 de novembro, na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, a I Conferência Nacional Cristãos na Ciência. O encontro, promovido pela Associação Brasileira de Cristãos na Ciência (ABC²), tem como tema “Dois Livros, Um Autor” e tem como objetivo aprofundar a reflexão acerca do diálogo entre fé e ciência, desmistificando o conflito aparente entre as duas áreas.

Segundo a organização, os eixos temáticos serão: o Livro das Escrituras, com ênfase na interpretação bíblica de Gênesis 1 a 3; o Livro da Natureza, com ênfase na discussão sobre teologia natural e filosofia da ciência e religião; e Modelos de atuação no diálogo entre ambos os livros.

Além da presença de Roberto Covolan e Guilherme de Carvalho, integrantes da ABC², o evento vai contar com a participação de grandes nomes do discurso mundial sobre ciência e fé cristã, tais como Alister McGrath (através de uma palestra gravada especialmente para o evento), Professor de Ciência e Religião na Universidade de Oxford e considerado um dos mais influentes pensadores cristãos da atualidade. Ted Davis, professor de História da Ciência no Messiah College, onde ministra cursos sobre aspectos históricos e contemporâneos do cristianismo e da ciência. Andrew Briggs, professor de nanomateriais na Universidade de Oxford. Ohn H. Walton, professor de Antigo Testamento no Wheaton College, recebeu o prêmio Christianity Today - “Award of Merit” de Estudos Bíblicos (2016).

Entre os preletores nacionais estão Davi Gomes, graduado e mestre em Teologia Sistemática e Hermenêutica pelo Theological Seminary of the Reformed Episcopal Church/Philadelphia Theological Seminary. Tarcízio Carvalho, bacharel em Teologia pelo Seminário Presbiteriano Rev. José Manoel da Conceição (1990) e Mestre em Teologia Exegética com concentração em A. T., pelo Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper (Th.M, 1998). Mauro Meister, mestre em Teologia Exegética do A. T. no Covenant Theological Seminary, nos EUA, e doutor (Ph.D) em Línguas Semíticas.

Serviço
Evento: I Conferência Nacional Cristãos na Ciência.
Local: Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo.
Data: 17 a 19 de novembro.

Comentários