Igreja em São Paulo recebe imigrantes africanos

A igreja pentecostal Assembleia Cristã Dia de Primavera segue conquistando os imigrantes africanos que vivem em São Paulo. Só no templo do centro da capital paulista são cerca de 100 pessoas que assistem aos cultos liderados pelo pastor nigeriano Fabian Nwezay.
O culto é realizado em inglês, o pastor Jair Santos parece ser o único brasileiro do lugar. Tudo o que ele fala, segundo a reportagem do Risca Faca, é traduzido para o inglês para que os imigrantes consigam compreender.
Além do templo da região central, a AD Dia de Primavera conta outros dois templos, um na cidade de Osasco e outro no bairro do extremo leste paulistano Cidade Tiradentes.
Os planos da denominação são abrir em breve uma igreja em Guaianases, também na zona Leste de São Paulo, para receber os imigrantes haitianos. Para eles, os cultos serão realizados em francês.
Nwezay relatou que nasceu em uma família católica, mas que se desviou dos ensinamentos e passou a viver uma vida de muita bebida, cigarros, pequenos roubos e fornicação. Ele só se converteu em 1994, quando tinha 24 anos, e desde então sua vida mudou.
Igreja em São Paulo recebe imigrantes africanos“Eu entrei em uma igreja onde tinham umas 30 pessoas. O sermão do pastor era sobre o que pode impedir você de ir para o céu. ‘O quê, o quê?, eu me perguntava’. Saí de lá e algo havia mudado. Naquela noite, sozinho, pedi a Deus para que entrasse e mudasse a minha vida. Não queria mais viver daquela maneira. Daquele dia em diante, minha vida nunca foi a mesma”, relatou.
Após sua transformação, ele foi incomodado por Deus para evangelizar e resolveu estudar em uma escola bíblica e se tornar pastor.
Hoje ele não se vê fazendo outra coisa e deixa claro que seu objetivo é religioso e não financeiro. “Eu amo Deus, não o dinheiro. Se você me disser, ‘aqui pastor, tome as Casas Bahia para você’. Vou responder que não quero. Eu estou feliz com o que faço aqui.”
gospelprime

Comentários