terça-feira, 15 de março de 2016

ONG cristã defende políticas públicas para mulheres

A ONG Diaconia, igrejas evangélicas e entidades parceiras organizam a campanha “Eu Sou um Mulher de Coragem” que neste ano debaterá a importância da participação feminina na defesa por políticas públicas para as mulheres.
ONG Diaconia
O evento é realizado em parceria com a Igreja da Suécia e vai acontecer nas capitais Recife (PE) e Fortaleza (CE), além de municípios do Sertão do Pajeú (PE) e Oeste Potiguar (RN).
“Desta vez, a proposta é despertar e encorajar mulheres de diferentes comunidades de fé, fomentando informações e reflexões, para os processos que envolvem a construção e o monitoramento de políticas públicas para mulheres, bem como refletir com elas sobre a importância da participação política das mulheres na conquista e defesa dos seus direitos”, explica a coordenadora da Diaconia na Região Metropolitana do Recife, Gleizy Gueiros.
Essa é a quarta edição do evento, as edições anteriores incentivavam à denúncia e o enfrentamento dos casos de violência contra a mulher.
As palestras que aconteceram durante o mês de março falarão sobre políticas de prevenção à violência, de proteção à vida das mulheres, de assistência às vítimas e punição à violência contra a mulher. “Direitos plenamente assegurados, essa é a luta das Mulheres de Coragem”, explica Gueiros.
Além dos debates, a campanha “Eu Sou Uma Mulher de Coragem: Eu Defendo Políticas Públicas para as Mulheres” também irá distribuir materiais informativos em igrejas, espaços públicos, rodas de diálogos, irá ainda criar seminários e oficinas sobre a violência doméstica.
Confira a agenda da campanha no site www.diaconia.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba no seu e-mail informações de Presentia

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...