segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Morre no Brasil missionária que enfrentou as duas Guerras Mundiais


Morreu no último dia 26, aos 89 anos, a missionária alemã Hanna Berg. Há 15 anos ela sofria de Mal de Parkinson, e, nas duas últimas semanas, já não comia nem bebia nada. Somente o soro ainda a mantinha com vida.

Após ter acompanhando as duas Guerras Mundiais e ter socorrido vítimas na última, Hanna decidiu vir para o Brasil nos anos 50 como missionária-diaconisa da hoje Irmandade Evangélica Betânia, no Paraná. Ela trabalhou em Curitiba e na maior parte do tempo em Ortigueira, onde desenvolveu junto com a comunidade projetos nas áreas de agricultura, veterinária e eletricidade. Também não deixou de ensinar a Palavra de Deus, e como resultado, até hoje há pessoas firmes na fé em Cristo que foram frutos do trabalho de Hanna.

“As pessoas que trabalharam com Hanna guardam muitas recordações e saudades dela. Ela decidiu que queria morrer no Brasil”, disse Ester Persike, da diretoria da Irmandade Evangélica Betânia.

Hanna Berg nasceu no dia 03 de março de 1926 e foi sepultada no último domingo, dia 27, às 10 horas da manhã no Cemitério Luterano, em Curitiba (PR).


ultimato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba no seu e-mail informações de Presentia

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...