Evangélicos aproveitam o Enem para exercer solidariedade

Durante a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) no último sábado (24), jovens da Igreja Evangélica Congregacional de Aracaju (SE) venderam água, chiclete e chocolate na porta do colégio Estadual Governador Valadares, no Bairro Cidade Nova.
O objetivo da ação é arrecadar dinheiro para que jovens sem condições financeiras possam participar de um congresso que acontecerá em São Cristóvão. “Nem todo mundo tem condições financeiras para participar do congresso e queremos ajudar”, explicou Carla Andressa Alves Santos.
A ideia do grupo foi elogiada pela imprensa, pois o trabalho dos jovens serviria para oferecer a oportunidade de outras pessoas participarem do congresso.
Em Sergipe, mais de 110 mil estudantes realizaram a prova do ENEM neste final de semana. As provas foram aplicadas no sábado e no domingo, sendo que no primeiro dia os alunos responderam a 45 questões sobre Ciências Humanas e 45 questões de Ciência da Natureza. Já do domingo foram 45 questões de linguagens e códigos, 45 de matemática e redação. 
Com informações G1

Comentários