domingo, 6 de setembro de 2015

Estado Islâmico ameaça enviar 500 mil imigrantes para a Europa

Estado Islâmico ameaça enviar 500 mil imigrantes para a EuropaTerroristas do Estado Islâmico na Líbia estão ameaçando usar os imigrantes como “arma psicológica” contra a Europa, uma tentativa de impedir que os países do Velho Continente continuem combatendo os jihadistas.
O governo italiano já recebeu o recado: “se enviarem forças armadas para a Líbia, enviaremos meio milhão de imigrantes”. A mensagem foi enviada após o ministro dos Negócios Estrangeiros de Itália, Angelino Alfano, declarar que socorrer a Líbia deve ser uma prioridade para a comunidade internacional.
O ministro de Defesa italiano também comentou que tem 5.000 militares prontos para combater o EI na Líbia.
Através do Mar Mediterrâneo os refugiados tentam entrar na Europa e assim fugir do terrorismo em seus países, são centenas de milhares de pessoas buscando refúgio na Itália, um “êxodo sem precedentes” como diz Alfano.
A União Europeia realizou diversos acordo com os países muçulmanos para travar o fluxo de imigrantes, mas com a queda do ditador líbio Muammar Khadafi, em 2011, e com o avanço do EI, o mar tem sido a única alternativa para muitas famílias.
A imprensa italiana diz que há cerca de 700 mil pessoas nas costas líbias tentando entrar ilegalmente na Europa. “A partir do momento em que o nosso país avance com o cenário de intervenção militar, os jihadistas planejam enviar à deriva na direção de nossas costas centenas de barcos cheios de imigrantes”, diz o jornal italiano Il Messagero
Com informações Sapo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba no seu e-mail informações de Presentia

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...