domingo, 2 de agosto de 2015

Campanha pede ajuda no tratamento de jovem que perdeu 90% do intestino


Weverton Fagner de Medeiros Gomes, um jovem estudante de 18 anos, morador de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata pernambucana, viu sua vida virar de cabeça para baixo há duas semanas. Nesse tempo, entre idas e vindas em hospitais, e 2 procedimentos cirúrgicos para tratar de uma apendicite e uma trombose no intestino, o jovem perdeu 90% do órgão e precisa urgentemente de um transplante, que custa mais de R$3 milhões. Para arrecadar dinheiro para o tratamento, familiares e amigos estão mobilizando milhares de pessoas através das redes sociais.
A página no Facebook "Força Weverton" já tem cerca 6 mil curtidas, com posts compartilhados por milhares de pessoas / Foto: Facebook

No dia 14 deste mês, ele deu entrada na emergência do Hospital João Murilo, naquele município, com fortes dores abdominais. Foi atendido e medicado, sem fazer nenhum exame, e instruído a voltar para casa. A dor persistiu e piorou. No dia 16, Weverton retornou à unidade hospitalar e, após uma ultrassonografia do abdômen, custeada pela família, ele precisou ser transferido para o Hospital Otávio de Freitas, em Tejipió, no Recife, onde foi diagnosticado com apendicite e submetido à primeira cirurgia.

O apêndice de Weverton havia estrangulado e, pelo diagnóstico tardio, parte de seu intestino já estava infeccionado. Essa parte foi retirada na cirurgia. Após a cirurgia, o rapaz voltou para a enfermaria. As dores não pararam; continuaram e piores. Com esse quadro, no dia 20, ele foi submetido a uma segunda cirurgia. Foi identificada uma trombose em seu intestino e, devido a esse problema, ele acabou perdendo 90% do órgão. 

Weverton segue internado no Hospital Otávio de Freitas desde o dia 16, consciente, sendo medicado e recebendo alimentação parental, exclusivamente intravenosa, já perdeu peso e precisa urgentemente, de acordo com a família, de transplante de intestino. 

http://noticias.ne10.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba no seu e-mail informações de Presentia

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...