Centenas de crianças participam das Escola Bíblica de Férias

EBF na 1ª IEC (Correios) aconteceu de 8 a 10 de julho
Igrejas que buscam como prioridade a evangelização e o discipulado das suas crianças mantém um bom trabalho na Escola Dominical e Culto Infantil, promovem Escolas Bíblicas de Férias e Campanhas Evangelísticas. 

Em Caruaru a maioria das igrejas evangélicas oferecem durante o mês de julho as EBF: Escola Bíblica de Férias.

No Brasil, há mais de 100 anos, este tipo de evangelismo é desenvolvido nas Igrejas. Aproveitando as férias, desenvolve-se um programa de uma semana com as crianças da Igreja e redondeza.
EBF na 1ª IEC (Correios) Tema: A família Segundo o Coração de Deus
O Programa de EBF consta de História Bíblica, História Missionária, Atrações Especiais, Fantoches, Trabalhos Manuais, Lanche, etc... e atrai a garotada para aprender a Palavra de Deus.
É bom para as crianças da igreja pois proporciona condições de crescer no conhecimento da Palavra de Deus e de se envolverem com a obra missionária, é bom para as crianças de fora da igreja por possibilitar condições de ouvirem o evangelho e receberem a Cristo como seu Salvador, aos pais em geral dar condições de segurança. Seus filhos estarão, por um período,  num local e numa programação sadia no desenvolvimento de suas personalidades e que será de grande significado. Tem mais, aos membros da igreja oferece condições de serviço ao próximo de acordo com os dons, talentos e habilidades, além da alegria de trabalhar em equipe e de servir ao Senhor e, por último ajuda a igreja a ganhar a simpatia dos vizinhos pelo bom programa feito com as crianças e de crescer com a chegada de novos alunos e novas famílias para a Escola Dominical.
EBF da IEC Monte Sinai - Tema: A Fórmula Secreta aconteceu de 8 a 11 de julho.
É bom que se entenda que no início a finalidade da EBF é
IEC Monte Sinai incrementou nos personagens (Mário Bross)
1- Evangelização
2- Crescimento espiritual
3- Serviço Cristão
Ao longo dos anos foram feitas algumas adaptações que enriqueceram e dinamizaram mais ainda a atividade, mais jogos e brincadeiras, melhor cuidado nos temas deixando mais atrativos e criativos e geralmente não traz alteração no conteúdo, que se mantém dentro do padrão cristão.
Só se torna deficitário quando cai na perigosa rotina de não atrair "os de fora", quando isso acontece uma das prioridades deixa de ser atingida que é alcançar com o Evangelho crianças que ainda não o tenham como Senhor e salvador.

Veja abaixo outras fotos de diversas EBF que estão acontecendo ou aconteceram nestas férias:

EBF IEC Monte Sinai
EBF IEC Monte Sinai
EBF IEC Vale Central

EBF na 4ª IEC Vale da Bênção - Jardim Panorama, dia 11/07.
EBF Batista Emanuel
EBF Batista Emanuel
EBF Batista Emanuel
EBF Batista Emanuel

AS FOTOS ABAIXO SÃO DA EBF DA 6ª IGREJA EVANGÉLICA 
CONGREGACIONAL VALE DA BÊNÇÃO, BOA VISTA II, 
REALIZADA NOS DIAS 15. 16 E 17 DE JULHO. 
TEMA: PARE, OLHE E SIGA A JESUS!





Comentários