quarta-feira, 17 de junho de 2015

Especial 47 anos de Vencedores Por Cristo - I - PROJETO 7

O Grupo Vencedores Por Cristo comemora em Julho 47 anos de ministério. 

Começamos hoje uma sequencia de postagens para expressar nossa gratidão a Deus pelo bem resultado em milhares de vidas pelo Brasil e mundo a fora através deste ministério.

A Igreja brasileira foi marcada por um novo tempo não só na música mais em todas as áreas como: discipulado, missões urbanas, evangelismo, intercessão, etc.

Que o Senhor conceda vida longa a este precioso vaso usado por Ele para alcançar tantos e dar tantos e bons frutos.


PROJETO7, foi este o nome dado pelo Pr Jaime Kemp, um jovem americano, casado com Judith Kemp, e estava no inicio do seu ministério. Desembarcou no Brasil em 1966/67 e em Julho de 1968, começava seu ministério através da Sepal (Serviço de Evangelização para a América Latina e hoje servindo Pastores e Lideres. O projeto a que se propunha, era o sétimo de seu ministério e o objetivo principal era formar uma equipe de jovens universitários e pré-universitários para receberem um treinamento bíblico, teórico e prático usando o período de férias escolares. A primeira equipe formada foi um sucesso e abriu espaço para outras.

O nome Projeto 7, logo foi substituído por Missão VENCEDORES POR CRISTO. Começava, então, um ministério voltado ao discipulado de jovens. Essas equipes seguiam o seguinte critério: Eram selecionados jovens de diversas denominações de igrejas evangélicas, e por três meses recebiam um treinamento. A música juntamente com testemunhos de vida foi o meio de comunicação adotado para falarem do amor de Deus de forma alegre e descontraída. 

Mal sabiam do impacto que essas equipes causariam, transformando a vida de muitos jovens e a vida das igrejas. Foram 10 anos sob a direção do Pastor Jaime Kemp, e em 1978 ele passou a liderança, tornando Vencedores Por Cristo um trabalho inteiramente brasileiro. A música sempre foi o meio de comunicação adotado por Vencedores Por Cristo, letras com conteúdo bíblico, ritmos diversos, uma comunicação direta com o jovem. O uso de instrumentos modernos que para muitos era novidade, falava da salvação em Cristo de forma atual e contextualizada. 


www.vpc.com.br

NOTA: Presentia HONROSAMENTE vai fazer uma sequencia de postagens com vídeos, história, publicar entrevistas já existentes e algumas exclusivas com participantes de ontem e de hoje. 
Estamos recolhendo já depoimentos de pessoas que foram e são abençoados pelo VPC, se você puder participar deixe o texto no imbox ou pelo e-mail presentia@ibest.com.br. OBRIGADO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba no seu e-mail informações de Presentia

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...