domingo, 24 de maio de 2015

Vale da Bênção no Divinópolis abre hoje com Culto de Ações de Graças

Seguindo a meta do Departamento de Missões (DEPAM), que é "uma igreja em cada bairro", a Igreja Evangélica Congregacional Vale da Bênção está iniciando as atividades hoje em mais um campo missionário num bairro que ainda não tem congregação da denominação. Esta fica na rua Bahia, Divinópolis e será pastoreada por Josué Bispo, que esteve na Brasil para Cristo anteriormente. Calcula-se que exista atualmente 30 pontos de pregação da IEC Vale da Bênção na região, entre igrejas e congregações.

O culto festivo está marcado para começar 19 hs e 30 min. e além de convidados no louvor será celebrado mais um ano de vida do pastor e de sua esposa, Sandra, que aniversariaram durante esta semana, quem estará ministrando a Palavra é o pastor Vadelson Marques.

"Este ainda não é o culto de abertura da igreja", lembra Josué, "estamos preparando uma grande festa com a presença do Rev. Nicácio Moura que hoje não vai poder está conosco, mas em breve avisaremos".

A igreja fica na Rua Bahia, 879, Divinópolis.

"Fazedor de Igrejas"

Josué Bispo se converteu em 28 de agosto de 1986 e quem pregava naquela noite era o pastor Itamar de Souza, exatamente numa reunião semelhante a esta, aniversário da IEC Vale da Bênção Central.

Recebeu o chamado para missões no culto do DEPAM em 89, porém só foi para o campo quatro anos depois, 1993, em Ibirajuba, lá abriu trabalho também no Sítio Caramujo.

Em 1997 foi para São Domingos (Santa Cruz do Capibaribe) e quando saiu deixou a igreja com o templo construído.

Em Caruaru abriu o trabalho nos bairros Boa Vista I e II, ficando entre os anos 98 e 2003, deixando também um templo erguido num terreno amplo com possibilidade de expansão para outros departamentos.

A Brasil para Cristo estava fechando sua única igreja no município quando Deus o conduziu para assumir a igreja, desafio aceito e em pouco tempo já havia uma congregação ativada e uma igreja formada. Novamente o pastor organizou uma campanha e mobilizou diversos irmãos e em pouco tempo a igreja já tinha terreno próprio o tempo foi erguido. Josué permaneceu na igreja de 2004 até 03 de maio deste ano. Além de ter dado um dinamismo regional à denominação esteve à frente também da Brasil para Cristo em Sairé.

Quando perguntado sobre a facilidade que tem em mobilizar voluntários e arrecadar fundos para erguer edifícios muitas vezes em época de crise, o pastor respondeu "é a mão de Deus"! Mas não só edificações humanas o pastor deixa por onde passa, são incontáveis as vidas edificadas e alcançadas por Deus através deste casal ao longo de mais de 20 anos de ministério.

Presentia congratula-se com os irmão deste novo campo desejando que as bênçãos de Deus renove as forças e direcione os passos do pastor Josué, Sandra e seus filhos. Que permaneça firme no Evangelho e frutificando para a Glória do Senhor da Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba no seu e-mail informações de Presentia

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...