“Há muito mais mortes do que informam os jornais” diz missionário brasileiro no Nepal


O designer Filipe Bittencourt, de 26 anos, está na capital do Nepal, Katmandu, cursando a parte prática do seu curso de missões do Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono, de Belo Horizonte (MG). Ele é testemunha dos estragos que o mais forte terremoto em 80 anos causou no país. Ainda sem poder sair do país, Filipe e outros estudantes de missões estão sem dinheiro e sem suprimentos. Leia a seguir o relato escrito e também ouça o depoimento de Filipe em áudio:

“Estamos todos bem. A situação está muito difícil. Não temos água nem energia. Graças a Deus, consegui agora acesso à internet. Dormimos na chuva, no chão e passamos frio. Nessa última noite fomos achados pelo pessoal do projeto ‘Meninas dos olhos de Deus’.
Estamos com muitos brasileiros agora e a recomendação é que deixemos o país. São muitos mortos e feridos; ajudamos no hospital e vimos a situação. Os tremores continuam. Já não dormimos direito há duas noites e nosso dinheiro foi usado pra ajudar os feridos.
O governo deve fechar as lojas para dar comida para quem precisa. Então precisamos estocar. Muita gente perdeu tudo, principalmente na região montanhosa. Um pastor e sua família perderam tudo. Há muito mais mortes do que informam os jornais. Orem por nós”.



Para fazer doações à equipe do Filipe:

- Missão Nepal (CTMDT)
Banco: Banco do Brasil
(Edgar Gonçalves Garcia)
Agência: 8121-3
Conta-corrente: 40.604-x
Banco: Bradesco
(Edgar Gonçalves Garcia)
Agência: 0522-3
Conta-corrente: 100428-87
CPF: 887.413.702-87
E-mail: garcia_edgard@hotmail.com

Foto: Filipe Bittencourt (à direita) no Nepal

ultimato

Comentários